Blogueiro fala sobre clube mais rico do mundo não querer contratar Neymar

Segundo o blogueiro, ao contrário do publicado pelo tabloide inglês “The Sun”, o clube alvinegro tem zero interesse na contratação do camisa 10

Blogueiro fala sobre clube mais rico do mundo não querer contratar Neymar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe qual foi a reação da diretoria do Newcastle ao ficar sabendo que o Paris Saint-Germain estaria disposto a negociar Neymar nesta janela de transferências? Nenhuma. A apuração é do "Blog do Rafael Reis", do UOL.

Segundo o blogueiro, ao contrário do publicado pelo tabloide inglês "The Sun", o clube alvinegro tem zero interesse na contratação do camisa 10 brasileiro e considera que o futuro do astro não é "problema seu".

Blogueiro fala sobre clube mais rico do mundo não querer contratar Neymar 

Leia Mais

Foi esse também o comportamento do comando da equipe inglesa frente aos vários nomes do primeiro escalão do futebol mundial que ficaram sem contrato nesta virada de temporada, como Paul Pogba, Ángel di María, Ousmane Dembélé e Paulo Dybala. 

Apesar de ter o dono de um clube de futebol mais rico do planeta (Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita) e um orçamento nada modesto para melhorar seu elenco, o Newcastle não quer nem saber das grandes estrelas da bola. Pelo menos, não neste momento. 

Ao contrário de Chelsea, Manchester City e Paris Saint-Germain, que mal se transformaram em novos ricos e logo já foram atrás de jogadores consagrados no cenário internacional, os Magpies têm preferido primeiro construir uma base formada por atletas que ainda estão em busca do topo a investir em quem já chegou lá.

É por isso, por exemplo, que optaram nesta janela pela contratação do goleiro inglês Nick Pope, destaque no Burnley, mesmo sabendo que o costarriquenho Keylor Navas estava dando mole na reserva do PSG. 

Foi essa também a razão de terem investido 37 milhões de euros (R$ 198 milhões) no jovem zagueiro holandês Sven Botman, ex-Lille, apesar de vários defensores centrais acostumados a jogar em grandes clubes (Antonio Rüdiger, Andreas Christensen, Niklas Süle) estarem de mudança nesta temporada. 

A filosofia da diretoria está completamente alinhada com o trabalho construído pelo técnico Eddie Howe, ele próprio um nome de segundo ou terceiro escalão que ganhou a chance da vida ao ser contratado pelo time de St. James Park. 

Mesmo sem investimento em medalhões, o jovem treinador de 44 anos transformou o Newcastle na sensação da metade final da temporada passada do Campeonato Inglês. 

A equipe, que não ganhava de ninguém no primeiro turno e estava seriamente ameaçada de rebaixamento, chegou a emendar oito partidas consecutivas sem perder e terminou a competição no 11º lugar.

É claro que o projeto do governo saudita para o crescimento do Newcastle é sim ambicioso e prevê a chegada de estrelas bem mais expressivas que o volante brasileiro Bruno Guimarães, hoje o principal nome do time. 

Mas esses medalhões ficarão para um próximo momento, quando o clube já tiver conseguido se classificar para a Liga dos Campeões da Europa ou, pelo menos, estar consolidado no grupo das equipes que brigam anualmente por vaga na Champions.

A temporada 2022/23 do Newcastle começa oficialmente no dia 6 de agosto, frente o recém-promovido Nottingham Forest, em casa, pela Premier League. Antes, os Magpies terão seis amistosos preparatórios, contra Gateshead (ING), 1860 Munique, Mainz, Benfica, Atalanta e Athletic Bilbao. 

Reforços do Newcastle 2022/23 Sven Botman (Z, HOL, Lille): 37 milhões de euros Matt Targett (LE, ING, Aston Villa): 17,5 milhões de euros Nick Pope (G, ING, Burnley): 11,5 milhões de euros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES