Boa notícia no Flamengo: Abel Braga receberá alta ainda neste sábado

Técnico deseja comandar o treino de segunda-feira, no Ninho do Urubu.

| André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser submetido a uma ablação (cauterização do tecido que causa a arritmia) na noite de sexta-feira, o técnico Abel Braga parecia muito disposto e suas primeiras palavras, de acordo com Eduardo Saad - médico responsável pelo procedimento -, foram "Que venha o Peñarol". Pois Abel tem motivos para ficar ainda mais animado. Receberá alta ainda neste sábado.

A previsão é de que o treinador do Flamengo deixe o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da noite deste sábado. Sem muitas restrições, o técnico deseja comandar o treino de segunda-feira, no Ninho do Urubu, e, dois dias depois, estar à beira do campo na partida contra o Peñarol, pela Libertadores, no Maracanã.

Crédito: André Durão

Apesar da vontade do treinador de estar no primeiro trabalho da equipe posterior à final da Taça Rio, os médicos preferem que Abel só volte a trabalhar na terça-feira.

O médico Eduardo Saad, após a cirurgia, disse que Abel voltará a trabalhar sem limitações. São necessários apenas alguns cuidados no pós-operatório.

"Não vejo razão para que não possa desempenhar sua profissão. O objetivo não é criar restrição, mas tirar esse problema definitivamente. O Abel vai ter toda capacidade de voltar sem restrição. O que recomendamos é cuidado com o acesso às virilhas. São cinco dias sem fazer esforço como caminhadas longas, subir escada, pegar peso. Mas pode sair de casa. É cuidado com excesso de carga", afirmou Saad, coordenador do serviço de arritmias e estimulação cardíaca do Hospital Pró-Cardíaco.

O Rubro-Negro enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, na decisão da Taça Rio, mas não terá Abel à beira do campo nem a maioria de seus titulares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES