“Boi Bandido” é convocado para a seleção chinesa

Agora chamado de Luo Guofu, Aloisio é atacante do Guanghzou Evergrande e atua no país asiático desde 2014

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Aloisio, popularmente conhecido como "Boi Bandido", foi convocado pela primeira vez para a seleção chinesa, nesta quarta-feira (29). Com cidadania do país asiático desde o ano passado, o jogador, atualmente no Guanghzou Evergrande, participará de uma sessão de treinos entre os dias 10 e 27 de maio, na cidade de Xangai. Informações do site Terra

Presente na lista do técnico Li Tie com seu nome chinês Luo Guofu, Aloisio será o segundo brasileiro e terceiro estrangeiro a defender a equipe nacional na história, seguindo o caminho do inglês Nico Yennaris, conhecido agora como Li Ke, e Elkeson, chamado de Ai Kesen.

- Em 2014, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida profissional ao aceitar vir jogar na China. Na época, não era muito comum e acredito que fui um dos primeiros brasileiros a fazer esse caminho. Apesar de muitas dificuldades, sempre fui extremamente bem tratado pelo povo chinês e por todos os clubes que joguei. Superei muitos desafios, consegui triunfar e sou muito grato por tudo o que já vivi no país. Já são seis anos e meio na China e essa convocação me enche de orgulho porque significa que todo o meu trabalho e dedicação foram reconhecidos e farei de tudo para retribuir o que a China me deu. Pode ter certeza de que representarei a equipe nacional com muita honra e profissionalismo, como sempre fiz em todos os times que defendi ao longo da minha carreira - disse o atacante, que também aproveitou para agradecer algumas pessoas.

- Nesse momento, gostaria de agradecer a todos que acreditaram em mim. Um abraço especial ao Sergio Basica, um cara que me acolheu lá atrás, quando eu ainda era criança, e me ajudou bastante nesse caminho tão duro. Também agradeço demais à minha mãe, uma mulher guerreira e que sempre se esforçou muito para manter a família bem. Além de um muito obrigado à família Uram, que cuida da minha carreira. São muitas pessoas para agradecer e é impossível citar todas, mas cada uma tem uma importância muito grande na minha vida. E não posso deixar de agradecer a todos os clubes que confiaram no meu futebol. Cada time tem uma parcela muito importante em todo o meu processo de amadurecimento - afirmou.

Aloisio vem escrevendo seu nome na história do futebol chinês desde 2014, quando chegou ao país após se destacar pelo São Paulo e Figueirense. Sua disposição em campo, profissionalismo e o faro de gol já o haviam colocado no radar da comissão técnica da seleção chinesa há alguns anos, cujo principal objetivo é conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Segundo brasileiro há mais tempo na China, atrás apenas de Elkesson, o Boi Bandido já realizou 173 partidas oficiais no país, marcou 85 gols e deu 29 assistências, o que significa uma média de uma participação direta em tento a cada 1,5 jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES