Bola de futebol carregando na tomada? Registro feito na Copa 'quebra' Web

As bolas do Mundial possuem um sensor de alta tecnologia para agilizar a marcação de impedimentos, detector de impacto e outros fatores, como uma camada externa que melhora a sua aerodinâmica.

bolas carregando | Reprodução - Twitter)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bola de futebol carregando na tomada? Como assim? Essas perguntas tomaram conta das redes sociais nesta quarta-feira (30). Isso porque as bolas da Copa do Mundo foram registradas carregando na tomada no Catar e a foto viralizou na Web.

Batizadas de Al Rihla - “A jornada” em ábare -, as bolas do Mundial possuem um sensor de alta tecnologia para agilizar a marcação de impedimentos, detector de impacto e outros fatores, como uma camada externa que melhora a sua aerodinâmica.

Esse sensor funciona através de uma pequena bateria, que tem duração de até seis horas. O que explica o fato de as bolas terem aparecido em uma foto, ligadas a uma fonte de energia.

No mundo atual, até a bola de futebol fica sem bateria e precisa carregar na tomada... (Foto: Reprodução - Twitter)

O sistema inovador envia informações a computadores ligados à sala do VAR, para que a análise dos dados seja feita em tempo real. “Será que árbitros no Brasil iriam conseguir errar até com essa tecnologia?”, questionou um torcedor.

Leia Mais

“Bola que carrega, com sensor e ajuste aerodinâmico...o Qatar não era contra certas frescuras?”, ironizou outro internauta. “Nunca será Jabulani”, brincou outro usuário do Twitter, relembrando a bola da Copa da África do Sul, em 2010.

Bolas oficiais usadas nos jogos da Copa do Catar. (Foto: Bolavip )

Quem irá ao mata-mata? E quem levantará a Taça? Dê seus palpites com este simulador da Copa do Mundo do Qatar 2022. Baixe o aplicativo Bolavip e acompanhe em tempo real todas as informações sobre a Copa do Mundo Catar 2022: https://bit.ly/BV-app22.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES