Bola de Ouro 2022: veja os indicados para o prêmio de melhor do mundo

Vinicius Junior está entre os atletas que concorrerão ao tradicional troféu de melhor jogador do mundo

Bola de Ouro 2022: veja os indicados para o prêmio de melhor do mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A revista France Football divulgou nesta sexta-feira os indicados para o prêmio Bola de Ouro 2022, com a presença dos brasileiros Vinicius Junior e Casemiro, ambos do Real Madrid, e Fabinho, do Liverpool, entre os concorrentes. Também estão concorrendo o polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, vencedor dos dois últimos prêmios da Fifa de melhor do mundo, e o francês Karim Benzema, do Real, considerado o favorito à Bola de Ouro este ano. A lista ainda não foi completamente divulgada. As informações são do Globoesporte.com.

Vinicius Junior comemora o gol do título da Champions League pelo Real Madrid — Foto: Molly Darlington/Reuters 

Os 25 primeiros jogadores anunciados são atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid; o atacante polonês Robert Lewandowski, do Barcelona; o meia português Bernardo Silva, do Manchester City; o atacante colombiano Luis Díaz, do Liverpool; o lateral-direito inglês Trent Alexander-Arnold, do Liverpool; o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool; o goleiro belga Thibaut Courtois, do Real Madrid; o atacante português Rafael Leão, do Milan; o meia francês Christopher Nkunku, do RB Leipzig; o volante alemão Joshua Kimmich, do Bayern de Munique; o atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid; o volante brasileiro Casemiro, do Real Madrid; o meia argelino Riyad Mahrez, do Manchester City; o atacante sul-coreano Heung-Min Son, do Tottenham; e o volante brasileiro Fabinho, do Liverpool; o goleiro francês Mike Maignan, do Milan; o atacante inglês Harry Kane, do Tottenham; o atacante uruguaio Darwin Núñez, do Liverpool; o meia inglês Phil Foden, do Manchester City; e o atacante senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique; o atacante marfinense Sébastien Haller, do Borussia Dortmund; o meia croata Luka Modric, do Real Madrid; o zagueiro alemão Antonio Rüdiger, do Real Madrid; o atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United; e o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City.

Na divulgação dos indicados, a France Football cometeu uma gafe: o português Bernardo Silva apareceu com a bandeira do Brasil na lista divulgada no Twitter da revista. Após alguns minutos, o tuíte com o erro foi deletado.

A entrega da Bola de Ouro foi feita pela primeira vez em 1956. Até 1995, o prêmio era entregue apenas para jogadores de nacionalidades europeias. Em 2006, outra mudança: passaram a ser incluídos jogadores que atuassem fora do futebol europeu, em qualquer parte do mundo. Entre os anos de 2010 e 2015, o prêmio foi unificado com o troféu de melhor do mundo dado pela Fifa - hoje, as premiações são separadas novamente.

O último vencedor foi o argentino Lionel Messi. Ele é o maior ganhador da premiação (seis vezes: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019). Em 2015, quando fez 60 anos, a France Football fez uma revisão de todos os seus prêmios anteriores com base nas regras atuais e reconheceu: Pelé teria sete Bolas de Ouro, em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970. Mas o Rei, no entanto, não consta na lista oficial de ganhadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES