Bola de Ouro da Fifa deve consagrar Messi como o melhor do mundo pela quarta vez

A cerimônia de entrega está marcada para as 16 horas (horário de Brasília).

Messi é o favorito na disputa por título da Fifa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa realiza nesta segunda-feira em Zurique, na Suíça, a Festa de Gala da entidade em que será dado o prêmio de melhor jogador do mundo de 2012. E, mais uma vez, a grande estrela do show é o argentino Lionel Messi. O camisa 10 do Barcelona pode confirmar uma hegemonia nunca antes vista no futebol mundial.

Dono de três prêmios de melhor jogador do mundo, o argentino é o favorito para levar o troféu pela quarta vez e deixar Ronaldo e Zinedine Zidane para trás. A cerimônia de entrega está marcada para as 16 horas (horário de Brasília).

Messi disputa a honraria neste ano com o seu eterno rival de premiações, o português Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008, e com seu companheiro de Barcelona Andrés Iniesta. Enquanto os dois primeiros brilharam individualmente em 2012, o meia espanhol foi o único a ganhar um título de grande expressão.

Junto com a Espanha, Iniesta foi campeão da Eurocopa e ainda eleito o melhor jogador da competição disputada na Polônia e na Ucrânia.

Já Messi fracassou com o Barcelona no Campeonato Espanhol, vencido pelo Real Madrid de Cristiano Ronaldo, e na Liga dos Campeões, mas terminou 2012 como o jogador com mais gols em um ano na história, balançando as redes 91 vezes. Ronaldo conquistou o título nacional, mas também não levou a sua equipe ao título europeu e teve seus gols ofuscados pelo brilho do argentino.

O favoritismo de Messi é tamanho que não está confirmada a presença de Cristiano Ronaldo na festa em Zurique.

Quem também pode brilhar mais uma vez é o atacante Neymar. Fora da briga como melhor jogador do mundo ? ele ficou entre os 23 melhores -, o craque santista pode faturar pelo segundo ano seguido o prêmio Puskas, que escolhe o gol mais bonito do ano.

Neymar, que venceu em 2011, tem como adversários o colombiano Falcao Garcia, do Atlético de Madri, e o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahce. A "obra de arte" do santista que está na disputa foi marcada na partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores, em março de 2012.

O Brasil também estará representado no prêmio de melhor jogadora do ano de 2012, novamente com a atacante Marta. Cinco vezes dona do título, entre 2006 e 2010, a brasileira perdeu o posto no ano passado para a japonesa Sawa e agora tenta retomar o título, mesmo que tenha tido uma temporada frustrante com a seleção brasileira ? eliminada nas quartas de final dos Jogos de Londres. As norte-americanas Abby Wanbach e Alex Morgan são as concorrentes.

Entre os treinadores, uma ausência importante está confirmada. O português José Mourinho não irá a Zurique acompanhar a premiação do melhor técnico de 2012. Pep Guardiola (ex-Barcelona) e Vicente del Bosque (técnico da Espanha) são os concorrentes à honraria, que será entregue por Luiz Felipe Scolari.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES