'Bolt brasileiro' assume 2º lugar mundial no salto triplo

Promessa do atletismo, Alexsandro alcançou a 2ª melhor nota no salto triplo mundial em 2019.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O paranaense Alexsandro do Nascimento de Melo, também conhecido como Bolt, venceu nesta quarta-feira (24) a prova do salto triplo da etapa do Grande Prêmio Sul-Americano de Cochabamba de Atletismo, na Bolívia.

O brasileiro de 23 anos brilhou na competição de atletismo ao obter a marca de 17,31 m (0,4 m/s), seu recorde pessoal e o segundo melhor do Ranking Mundial da IAAF no ano de 2019. O resultado também carimba a qualificação do atleta para o Sul- Americano de Lima, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Mundial de Doha.

Com o resultado Alexsandro do Nascimento está atrás apenas do norte-americano Omar Craddock, de 27 anos, com a marca de 17,68 m, na lista dos melhores de 2019.

O recorde anterior de Alexandro era de 17,22 m (1.0), obtido no dia 6 de abril, no tradicional GP Sul-Americano Orlando Guaita, em Santiago, no Chile. Ele volta a competir na Bolívia nesta sexta-feira (26), desta vez no salto em distância, prova que vai disputar no GP Brasil Caixa de Atletismo, no domingo (28), em Bragança Paulista.

Divulgação

Alexsandro começou no atletismo em 2013 e é aluno bolsista do curso de Educação Física da Universidade Guarulhos (UnG). Além do salto triplo ele também compete no salto a distância. Suas melhores marcas foram um 1º lugar no Sul-Americano de Juniores em 2013 (salto triplo) e dois terceiros lugares em 2015 e 2016 no salto a distância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES