Bolt promete fazer história no Rio e analisa suspensão russa

Astro corre, nesta sexta, para provar que está 100% bem de lesão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As últimas semanas foram de silêncio e muito trabalho. A lesão no começo do mês tirou Usain Bolt da seletiva de seu país e gerou dúvidas sobre sua forma física para os Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quinta-feira, a um dia do torneio em que correrá os 200m para mostrar sua forma física recuperada, o astro jamaicano reapareceu e concedeu uma entrevista em tom otimista. Tranquilo e sorridente, garantiu que está bem e prometeu que chegará no Rio com a força para escrever mais um capítulo da história do esporte. Em Londres, disputará os 200m na etapa local da Diamond League.

- Definitivamente estarei lá (no Brasil). Estou animado para isso. A história será feita no Rio. Quero dar meu melhor, dar um bom show para o mundo todo (...). Minha lesão muscular está curada e estou sem problemas agora. Meu médico fez um excelente trabalho. Os 200m são a minha prova preferida. Quero fazer um tempo rápido - disse Bolt, que fará sua última corrida antes da Olimpíada.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou oficialmente os apelos e manteve a suspensão geral ao atletismo russo para os Jogos Olímpicos do Rio. Maior nome da modalidade nos últimos oito anos, o jamaicano preferiu não polemizar, mas não foi de encontro com a posição das autoridades. Disse ser favor do controle de dopagem severo e, inclusive, mostrou que havia passado por um teste sanguíneo hora antes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES