Bolt volta a ser campeão, vence por 1 centésimo e é tri nos 100m

Não teve margem, não teve folga nem recorde.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não chegar como favorito era uma novidade para Usain Bolt. Por mais que tivesse a torcida a favor, por mais que tivesse o mais vitorioso histórico de um velocista, os números não mentiam. Desta vez, Justin Gatlin estava mais rápido, estava sobrando nas provas. Mas lendas não surgem à toa, não se sustentam em vão. No Ninho do Pássaro, palco em que há sete anos se firmou como o homem mais rápido do planeta, o jamaicano voou como nunca.

Não teve margem, não teve folga nem recorde, mas teve a certeza de que ainda é o cara a ser batido. Com 9s79, Usain Bolt deixou o americano, as dúvidas e desconfianças para trás e sagrou-se tricampeão mundial dos 100m. Estampou um sorriso que refletia um alívio descomunal, do tamanho de sua grandiosidade nas pistas de atletismo.

O resultado da noite deste domingo (horário da China) mostra como Bolt cresce nos momentos decisivos, nas grandes competições. Até esta final, o Raio havia acumulado tropeços. Literalmente. Se ao longo do ano somou resultados fracos e só baixou da casa dos 10s na etapa de Londres da Diamond League, nas semifinais deste domingo o jamaicano quase caiu. Atrapalhou-se logo após a largada e precisou fazer uma prova impressionante de recuperação na mais forte das baterias classificatórias. Incrivelmente, fez 9s96 e avançou à final com a melhor marca da tomada de tempo.

O astro jamaicano ainda volta a voar nas pistas do Mundial de Pequim ao longo da semana. Ele disputa a prova dos 200m e o revezamento 4x100m. Bolt volta a correr nas eliminatórias de terça-feira.


Confira a classificação final da prova dos 100m: 


1- Usain Bolt (JAM) - 9s79


2- Justin Gatlin (EUA) - 9s80


3 - Treyvon Bromell (EUA) - 9s92


4-    Andre De Grasse (CAN) - 9s92


5 - Mike Rodgers (EUA) - 9s94


6 - Tyson Gay (EUA) - 10s


7 - Asafa Powell (JAM) - 10s


8 - Jimmy Vicaut (FRA) - 10s


9 - Bingtian Su (CHN) - 10s06



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES