Borges faz 2, Cruzeiro vira sobre Araxá e lidera Campeonato Mineiro

Araxá foi superior no primeiro tempo, que terminou vencendo por 1 a 0

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro sofreu, mas venceu o Araxá por 3 a 2, de virada, neste domingo, no estádio Fausto Alvim, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Paulão e Borges (duas vezes) marcaram para a Raposa. O Araxá saiu na frente com Rodrigão Paulista, e ainda buscou o empate com Fabrício Carvalho, quando já tinha um a menos em campo. Com a vitória o Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Mineiro, chegando a 13 pontos. O Ganso segue na luta contra o rebaixamento. É o 11º, com 3 pontos.

Araxá foi superior no primeiro tempo, que terminou vencendo por 1 a 0. Mas recuou na segunda etapa e não resistiu à pressão. Principalmente depois que teve o zagueiro Carlão expulso. O Cruzeiro mostrou força e buscou o resultado. A vitória teve a mão do técnico Marcelo Oliveira. Ele foi bem nas alterações, principalmente com Borges, que acabou sendo o destaque da partida.

Na próxima rodada, o Araxá vai receber o Villa Nova, no estádio Fausto Alvim, em Araxá. O jogo será no sábado, às 17h (de Brasília). Já o Cruzeiro joga no domingo: vai até Varginha encarar o Boa Esporte, às 18h30m, no estádio Melão.

Empolgado pela torcida, o Araxá começou o jogo em cima. O Ganso colocou velocidade e conseguia trocar passes na entrada da área. O Cruzeiro tinha dificuldades para marcar o grandalhão Fabrício Carvalho e chegava pouco ao ataque. Nos primeiros vinte minutos, o Araxá dominou. Os donos da casa tiveram pelo menos duas boas chances de marcar: uma com Osvaldir, completando cruzamento da esquerda; outra com Evando, batendo de fora da área.

O ímpeto do Ganso diminuiu após os vinte minutos. No entanto, o Cruzeiro teve dificuldades de encontrar espaço para jogar. Muito marcado, o time celeste só chegava ao gol com jogadas individuais, principalmente de Éverton Ribeiro e Diego Souza. O time de Marcelo Oliveira não agredia com os laterais, principalmente com Everton, totalmente sumido no jogo.

A melhor chance do Cruzeiro só veio final do primeiro tempo. E por acaso. O meia Éverton Ribeiro bateu de fora da área, o goleiro Marcelo Cruz foi enganado pela batida da bola no gramado e quase engoliu um frango. Poucos minutos depois, foi a vez do goleiro Fábio falhar. Ele vacilou na saída de bola, e o chutão acabou parando no pé de Fabrício Carvalho. O atacante do Ganso pegou a sobra e bateu de fora da área. O estreante Nirley salvou quase em cima da linha.

A boa chance de gol levantou novamente a torcida do Araxá, que explodiu no lance seguinte. Na cobrança de escanteio da direita, a defesa celeste falhou, e Rodrigão Paulista, outro estreante da tarde, ganhou de cabeça. Gol do Araxá. Um gol que, para a alegria dos mais de cinco mil torcedores no estádio Fauto Alvim, premiou o melhor time no primeiro tempo.

Mais gols e expulsão

O segundo tempo logo mostrou que o jogo teria outra dinâmica. O Araxá voltou todo recuado. Com pouco mais de dez minutos, Marcelo Oliveira mandou Borges e Élber a campo, nas vagas de Vinícius Araújo e Dagoberto. Na primeira bola de Élber, ele disparou pela direita e foi atropelado pelo zagueiro Carlão, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O que se podia esperar era pressão do Cruzeiro. No primeiro escanteio, Borges finalizou com força e quase marcou. No lance seguinte, novo escanteio e a bola sobrou para Paulão dentro da área. O zagueiro celeste bateu firme e empatou o jogo, aos 18 minutos. A virada parecia questão de tempo. E foi. Dois minutos depois, Diego Souza arrancou pelo meio, fez grande jogada individual e tocou para Borges. O atacante celeste bateu na saída do goleiro e virou o jogo.

Quando tudo indicava que o jogo ficaria mais fácil para o Cruzeiro, o Araxá mostrou força. Após jogada da direita, a bola chegou até Fabrício Carvalho dentro da área. O zagueiro Nirley chegou junto e cometeu pênalti. O próprio Fabrício foi para a cobrança e deixou tudo igual, aos 23 minutos..

Aí o Cruzeiro foi para cima com tudo. Marcelo Oliveira colocou Luan no lugar de Everton. Novamente o artilheiro marcou presença. Aos 28 minutos, Diego Souza bateu cruzado, o goleiro Marcelo Cruz deu rebote. Borges apareceu e empurrou para o fundo do gol.

O Araxá não teve onde buscar forças. O Cruzeiro controlou a partida e poderia até ter feito um placar mais amplo. Apesar da derrota, a torcida do Araxá, que tomou conta do estádio aplaudiu o time, que vendeu caro a derrota para o líder.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES