Bota empata com o Cruzeiro no Engenhão e fica fora da Libertadores

Clube carioca abre o placar, sofre a virada, mas volta a igualar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo até tentou, mas não conseguiu bater o Cruzeiro, no Engenhão. O time carioca abriu o placar com Brenner, mas viu Thiago Neves e Arrascaeta virarem o jogo. Na base da raça e vontade, o Fogão chegou ao empate, com o jovem Ezequiel, de 19 anos. Porém, a reação parou por aí. O time de Jair Ventura dependia de si mesmo para se classificar à Libertadores. O empate não foi suficiente para garantir uma vaga ao torneio continental. 

O Cruzeiro até começou bem a partida, com bom volume de jogo no ataque. Mas deixou depois o Botafogo tomar conta da partida. Explorando as jogadas pelo alto, o time carioca estava ganhando todas. Dudu Cearense tentou, Victor Luiz também. Mas quem conseguiu mesmo foi Brenner, após novamente a zaga do Cruzeiro não ganhar no alto. Mas o empate não demorou tanto. Com direito a passe de bicicleta de Arrascaeta na área, Thiago Neves recebeu o passe e virou o jogo.

Na segunda etapa, com o Botafogo precisando do resultado, o Cruzeiro se aproveitou do nervosismo e ganhou o segundo gol. Após tabela entre Thiago Neves e Arrascaeta, Rodrigo Lindoso tentou cortar o passe e entregou nos pés de Arrascaeta, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Entretanto, tudo passou a ir contra o Cruzeiro. A zaga deu bobeira mais uma vez e deixou Ezequiel livre para chutar e empatar. Depois, Rafinha foi expulso por não concordar com o cartão amarelo e a falta marcada. No fim do jogo, foi só pressão botafoguense. Porém, a equipe de Mano Menezes conseguiu segurar e garantir o empate na última partida da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES