Bota projeta 'rodar' elenco e fazer Rafael se adaptar ao futebol nacional

O técnico Enderson Moreira cogita testar variações e dar “rodagem” a atletas pouco utilizados nos últimos jogos da equipe na Série B. Um deles é o lateral Rafael

Botafogo | Vítor Silva - Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já com o acesso bem encaminhado, o Botafogo tenta fazer da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco um marco também para traçar seus planos em relação ao elenco que ficará em 2022. Enquanto a diretoria já se movimenta para avaliar renovações, o técnico Enderson Moreira cogita testar variações e dar "rodagem" a atletas pouco utilizados nos últimos jogos da equipe na Série B. Um deles é o lateral Rafael.

No decorrer da etapa final do duelo em São Januário, o técnico Enderson Moreira modificou o setor ofensivo do Alvinegro. Além da entrada de Ronald e, nos últimos minutos, de Luiz Henrique, o comandante lançou o lateral Rafael como um ponta, fato que ajudou a manter o poderio da equipe.

Enderson falou sobre o que espera do lateral-direito, que vem atuando com a camisa 7.

Equipe comemora goleada de 4 a 0 em cima do Vasco. (Foto:  Vítor Silva - Botafogo)"Vamos continuar nosso processo como tem sido feito até agora, de colocar a melhor equipe possível nas melhores condições. Se o Rafael teve essa oportunidade agora, é muito em função de ele estar cada dia melhor. Ele está evoluindo muito nesse processo. Ele é um jogador muito importante. Nenhum jogador do Botafogo jogou no nível que ele jogou por tanto tempo. Essa classe, um jogador de nível extremamente importante de nível mundial. Mas é aquela situação, que precisamos avaliar a cada dia como ele está se adaptando", disse.

O treinador é cauteloso com relação a Rafael.

"É uma adaptação a um futebol diferente, a vários processos diferentes. Colocamos ele em algumas situações, ele percebeu um pouquinho como é, mas precisa de um tempo para estar 100% adaptado. Nos treinamentos a gente vai avaliando e dando oportunidade para o elenco todo. Temos trabalhado com isso desde a minha chegada, de utilizar bem o elenco dentro daquilo que temos como ideia de jogo", disse.

O Botafogo encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na quinta-feira (11), em jogo que pode selar de vez o acesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES