Bota supera 'ressaca' após queda,vira sobre Coritiba e entra no G-6

Alvinegro mostra poder de recuperação após a eliminação

O Botafogo deu importante passo neste domingo ao vencer o Coritiba por 3 a 2, de virada, no Couto Pereira. O triunfo foi importante por dois motivos. Primeiro para curar a 'ressaca' após a eliminação para o Grêmio nas quartas de  final da Libertadores. Depois, que o time ultrapassou o Flamengo e entrou no grupo de classificação para a competição internacional em 2018.

Os gols de Roger, Guilherme e João Paulo (Werley e Carleto fizeram para o Coxa) fizeram o Botafogo chegar aos 40 pontos e pular para a 6ª posição. O Alvinegro volta a campo no domingo, às 11h, quando receberá o Vitória, no Nilton  Santos (Engenhão). Já o Coritiba se mantém com 27 pontos na 18ª colocação. Os paraenses, agora, visitam o Bahia, em Salvador, no sábado.

Após a eliminação na Libertadores, o Botafogo precisava mostrar que não sentiu o peso da queda. Mas não foi o que aconteceu. O time estava visivelmente abatido e não conseguia imprimir as mesmas qualidades que o caracterizaram na  temporada. Mesmo apagado, o Alvinegro teve a melhor chance do jogo com o seu homem-gol, aos 17min. Roger, no entanto, não aproveitou contra-ataque puxado por Arnaldo e chutou para fora, sem exigir defesa do goleiro Wilson.


Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com