Botafogo alega VAR e vai pedir a anulação do jogo contra o Palmeiras

Alvinegro alega que decisão do árbitro principal não pode ser alterada após o reinício da partida.

| Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os árbitros de vídeo (VAR) vem dando muita dor de cabeça aos jogadores. As polêmicas do confronto entre Botafogo e Palmeiras, que aconteceu no último sábado, transcenderam as quatro linhas. De acordo com o repórter Tiago Veras, da Rádio Tupi, o departamento jurídico do Alvinegro vai pedir a anulação da partida junto à CBF nesta segunda-feira. 

O pedido baseia-se na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR. A alegação é de que a decisão do árbitro principal não pode ser alterada após o reinício da partida. Assim, para o Botafogo, o protocolo do árbitro assistente de vídeo não foi seguido corretamente no lance que definiu o jogo à favor do Palmeiras, vencedor do confronto por 1 a 0.

Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress! 

Relembre o caso

O lance em questão começa em um chute de Dudu que o goleiro Gatito Fernández soltou. O atacante Deyverson partiu para o rebote, mas ao ser pisado pelo zagueiro Gabriel, foi ao chão. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, inicialmente, deu cartão amarelo para o palmeirense por simulação. Mas, ao ser alertado pelo VAR, houve a revisão do lance e a marcação o pênalti - convertido por Gustavo Gómez.

O Botafogo, porém, aponta para o fato de que, após o amarelo para Deyverson, a partida chegou a ser reiniciada. Gatito repôs a bola em jogo dar um passe para Gabriel, que devolveu ao goleiro antes que Paulo Roberto paralisasse o confronto para receber o aviso do VAR.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES