Botafogo anuncia demissões e readequação administrativa

Não foi anunciado o número de funcionários demitidos

| Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em situação financeira delicada, mais afetada pela pandemia do novo coronavírus, o Botafogo anunciou uma "readequação administrativa" e a demissão de funcionários na manhã desta segunda-feira. Informações do site Terra

Através de um comunicado oficial, o Glorioso anunciou que Conselho Diretor pensou e tomou a decisão baseada na "vertiginosa queda de receitas". Na nota não foi divulgado o setor e o número de funcionários desligados.

A última partida oficial do Botafogo foi no dia 15 de março, no empate de 1 a 1 com o Bangu, pelo Campeonato Carioca. A partida não teve público, na tentativa inicial de conter a proliferação da Covid-19, e, desde então, a diretoria da Estrela Solitária não tem renda de jogos e vê o número de sócios despencar.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Botafogo:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, sob impacto direto dos efeitos econômicos da pandemia COVID-19, está em processo interno de readequação administrativa, sendo necessário realizar ajustes no seu quadro de colaboradores.

A decisão do Conselho Diretor foi tomada considerando as implicações orçamentárias com a vertiginosa queda de receitas, bem como o cenário que se desenha para os próximos meses no âmbito esportivo, econômico e na rotina da sociedade em geral. 

O Botafogo de Futebol e Regatas agradece aos seus funcionários que estão de saída pelo profissionalismo, empenho e dedicação durante o período em que estiveram a serviço da instituição. 

O Botafogo informa ainda que está em intenso processo de revisão de contratos e renegociação com fornecedores, com o intuito de mitigar os danos e colaborar para que o Clube consiga honrar seus compromissos. O contexto atual, lamentavelmente, pede sacrifícios para enfrentar a crise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES