Botafogo apresenta novo técnico

Após apresentação, técnico terá de deixar o Brasil para ser submetido a procedimento médico

Ramón Díaz, novo técnico do Botafogo, desembarca no Rio de Janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo apresentou, na tarde desta terça-feira, o técnico argentino Ramón Díaz, de 61 anos, no estádio Nilton Santos. O treinador assume o time em uma situação delicada, na zona de rebaixamento. Mas em sua primeira entrevista coletiva prometeu mudanças rápidas na postura da equipe, já na próxima partida, contra o Bragantino. Informações do site GloboEsportes.com

Ramón Díaz, novo técnico do Botafogo, desembarca no Rio de Janeiro

- Na segunda vão ver algo diferente. Espero que os jogadores entendam como vamos jogar taticamente rapidamente e os resultados que precisamos alcançar. Temos confiança no jogadores. Sabemos que o clube está passando por situação que está na zona de rebaixamento, mas tem bons jogadores, tem tudo para sair da situação. Com o trabalho de todos vamos adiante - disse o técnico.

Desde que foi contratado, na última semana, Díaz analisou algumas situações do Botafogo e pretende fazer alterações táticas na formação.

-Na última partida com o Bahia vi que o Botafogo tinha possibilidade de ganhar e de perder, o que aconteceu. Algumas coisas vamos trocar na parte tática, no treinamento e tratar de que o grupo entenda rapidamente a proposta. No Botafogo me parece que a parte defensiva é jovem, muito rápida, os laterais atacam. Vamos mudar algumas coisas táticas. Mas o que mais me agrada e que temos juventude. Podemos usar a dinâmica - analisou o Díaz.

O novo técnico do Botafogo desembarcou no Rio na madrugada de domingo, mas terá de se ausentar do Brasil antes mesmo de estrear. O argentino vai viajar para realizar um procedimento cirúrgico e deverá ficar afastado por pelo menos dez dias.

Ramón Díaz recebeu a notícia no início desta semana, e a indicação foi de que precisava realizar a cirurgia o mais rápido possível. O procedimento é considerado simples e será feito fora do Brasil por um médico de confiança do técnico.

O comandante colocou nas mãos do Botafogo a decisão de mantê-lo ou não no cargo. Com apartamento já alugado no Rio de Janeiro, Díaz reforçou o desejo de firmar o contrato. No período em que estiver fora, o time será assumido por sua comissão técnica, encabeçada por seu filho e auxiliar Emiliano Díaz.

O treinador só deverá estrear à beira do campo diante do Fortaleza, no dia 22 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h15 no Nilton Santos.

VEJA OUTROS TEMAS ABORDADOS PELO TREINADOR:

O que fazer para sair da zona de rebaixamento?

A equipe precisa entender que cada ponto é importante. Vamos tratar que a equipe tenha outra mentalidade, outra ritmo, outra agressividade. Já estou falando com os jogadores, vamos trabalhar para que mostrem isso nas partidas.

Afastamento para cirurgia

Sobre a saúde, estou bem. Mas preciso fazer uma pequena intervenção. Mas vou voltar rapidamente.

Uso de tecnologia nos treinamentos

A tecnologia é fundamental. O clube tem tecnologia em alto nível, isso vai nos ajudar muito. Tenho muitos ajudantes que trabalharam em seleções, times, na ásia. É fundamental para que pretendo fazer. Para entender a característica de nossos jogadores e dos outros.

Por que trabalhar no Brasil

Tenho muita atração pelo futebol brasileiro. Vim jogar Libertadores. Me agrada o estilo que jogam aqui. Mas vou tentar implantar nosso estilo e acredito que tenho muito a ganhar.

Postura que espera do time

São os jogadores que precisam mostrar um espírito diferente. Saber atacar, defender. Saber que estão em um clube grande. Precisamos ser bem práticos e simples neste início. O Botafogo é grande, tem uma grande torcida. Tem que ser protagonista no futebol brasileiro, porque é uma equipe grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES