Botafogo contrata Guilherme Santos, ex-Paraná

Alvinegro reforça lateral-esquerda com jogador de 31 anos

| Divulgação/ Paraná Clube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo fechou com o primeiro reforço para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, o clube confirmou a contratação de Guilherme Santos, lateral-esquerdo que atuou no Paraná, clube que disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2019. O jogador de 31 anos chega por empréstimo até o final de 2020 para o Glorioso.

Informações do site Terra

O Alvinegro não terá que pagar nada pela contratação do jogador. Guilherme Santos pertence ao Tombense-MG, clube que pertence ao empresário Eduardo Uram. Ao Botafogo, apenas a missão de pagar o salário do jogador mensalmente. Por isto, a diretoria do clube carioca viu a negociação com bons olhos.

Guilherme Santos chega para cobrir uma lacuna no elenco do Botafogo. Gilson e Yuri, os dois laterais-esquerdos mais utilizados em 2019, não tiveram seus contratos renovados e o único atleta da posição atualmente no elenco era Lucas Barros. O atleta de 31 anos chega, portanto, com status de titular.

O lateral-esquerdo fez 45 jogos pelo Paraná na última temporada e foi um dos destaques do Tricolor na Série B. Com dois gols e três assistências na segunda divisão, o defensor se destaca pelo apoio ofensivo e chegada pelo corredor.

Além do Paraná, Guilherme Santos também soma passagens por Paysandu, Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Santos, Figueirense, Almería-ESP, Real Valladolid-ESP e Vasco, clube que o revelou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES