Botafogo e Coritiba empatam com placar de 2 a 2 no Engenhão

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30.

Joel Carli foi o grande personagem do duelo entre Botafogo e Coritiba, na manhã deste domingo, no Engenhão. Foram cometidos por ele os dois pênaltis que resultaram em gols do Coxa. Também foi ele quem balançou as redes e garantiu pelo menos o empate ao Glorioso. O placar de 2 a 2 deixa o time na nona posição do Brasileirão, com oito pontos, podendo cair na tabela dependendo de outros resultados da rodada.

Logo no início do primeiro tempo, Carli chegou atrasado e derrubou Rildo dentro da área. O pênalti foi tão claro que nem o próprio zagueiro reclamou. Kleber Gladiador converteu a cobrança. O empate veio com o primeiro gol no Brasileirão de Roger, que recebeu sozinho na pequena área e não perdoou.

O filme se repetiu nos primeiros minutos da etapa final. Carli voltou a errar o bote e atingiu Rildo, que caiu quase na linha de fundo. O arbitragem apitou novamente a penalidade, dessa vez com direito a muitas queixas dos alvinegros. Henrique Almeida, ex-Botafogo, bateu e comemorou provocando a torcida, fazendo gesto de choro com as mãos.

Como quem queria se redimir, Carli passou a lançar-se ao ataque. Primeiro, recebeu livre na lateral da área e errou o cruzamento. Pouco depois, a raça prevaleceu. João Paulo cruzou, o argentino brigou com a marcação e fuzilou para o gol, sem chances para o goleiro.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. O adversário será o lanterna Vitória, no Barradão.


Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com