Botafogo empata com a Portuguesa e se garante na semifinal da Taça Rio

Equipe comandada por Paulo Autuori se aproxima do título da Taça Rio

| Imagem: Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi na base da emoção, mas o Botafogo se garantiu entre as quatro melhores equipes do segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o Alvinegro empatou sem gols com a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio. Informações do Istoe e Futebol da Galera.

Com o resultado e a derrota do Boavista para o Flamengo no outro jogo do Grupo A, o Botafogo garantiu a segunda colocação da chave, com 8 pontos. A Portuguesa terminou com 5 pontos, na quarta colocação. Agora, o Alvinegro espera a definição do Grupo B para saber quem será o adversário do próximo domingo, na semifinal do turno – atualmente, o primeiro colocado da outra chave é o Fluminense.

JOGO PEGADO

Com esperanças de classificação à semifinal com uma vitória, a Portuguesa adotou uma postura cautelosa no começo da partida. Os mandantes focaram a atenção na defesa e dificultaram os ataques do Glorioso, que pouco trocava passes no campo ofensivo. A Lusa apostava em contra-ataques quando recuperava a posse.Veja lances:

O jogo era de mínimas chances. Aos 25 minutos, em uma das poucas chegadas de perigo do Botafogo na primeira parte da etapa inicial, o Alvinegro assustou. Em jogada pela direita, Fernando cruzou, a bola desviou no meio do caminho e bateu em Dilsinho, zagueiro da Portuguesa, acertando a trave logo depois.

PRESSÃO…

Com a vitória do Flamengo sobre o Boavista no Maracanã, a partida entre Portuguesa e Botafogo era basicamente uma “final” pela segunda vaga à semifinal da Taça Rio – com o Alvinegro tendo a vantagem do empate. Por isto, a Lusa iniciou o segundo tempo incomodando o Glorioso, com jogadas de perigo principalmente pelos lados do campo. A equipe de Paulo Autuori, por sua vez, tinha muita dificuldade para atacar.

Meia Honda conduz a bola no duelo entre Botafogo e Portuguesa-Foto: Vitor Silva/Bo

CAVALIERI SALVA O BOTAFOGO

O cenário do jogo era o mesmo, apesar de quatro substituições no time do Botafogo. A Portuguesa estava fechada, com o intuito de dificultar a vida do Alvinegro e, ao recuperar a bola, rapidamente tentava criar uma trama. Aos 30 minutos deu certo: Pimenta venceu da marcação na corrida e encontrou Chay na área. O atacante limpou Benevenuto na entrada da área, girou, mas parou no reflexo de Diego Cavalieri, em uma grande defesa.

SUSPIRO ATÉ O FIM

A Portuguesa não desistiu. Com Chay e Pimenta correndo pelos lados, a equipe da llha do Governador deu muito trabalho ao Botafogo. A partida foi marcada por drama até os minutos finais, com os mandantes colocando bolas longas em direção à área. O Alvinegro, contudo, conseguiu se defender e garantiu a classificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES