Botafogo empata no final e consegue classificação na Libertadores

Os jogadores comemoraram eufóricos.

Não seria o Botafogo se não houvesse sufoco. Num jogo truncado, nervoso e equilibrado, o Alvinegro superou todos os obstáculos e se classificou de forma heroica para a próxima fase da Copa Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o Colo-Colo em Santiago, no Chile, com um gol decisivo de Rodrigo Pimpão, aos 35 minutos do segundo tempo. Os jogadores comemoraram eufóricos e aproveitaram para desabafar, exigindo respeito dos jogadores e do treinador do time chileno.

"Falaram que era muita torcida para pouco time, e coisas do tipo. Mas este é o Botafogo, um clube grande", disse Victor Luis, referindo-se a declarações de Pablo Véliz, ex-jogador do Colo-Colo, a uma rádio do país.

Antes do início do jogo, a expectativa era que o Botafogo jogasse sem a bola, tentando contra-ataques. A escalação escolhida por Jair Ventura, sem Camilo (machucado), com três volantes e nenhum centroavante, era evidência disso. O motivo era simples: o Alvinegro tinha construído uma vantagem e precisava apenas defendê-la. Mas, tratando-se de Botafogo, nada é o que parece. Aos dois minutos de jogo, Emerson Silva marcou um gol contra, desfez a vantagem e inverteu tudo o que era planejado para a partida.

Após se recuperar do baque inicial, o Botafogo controlou o jogo no primeiro tempo e forçou o goleiro Villar a fazer ótimas defesas.

Após o intervalo, o jogo ficou mais parelho e mais morno, pois os dois times estavam com condições físicas a desejar e o primeiro tempo fora muito movimentado.

Mas só até os 35 minutos, quando Guilherme finalizou, Roger desviou e, após defesa do goleiro, Rodrigo Pimpão empurrou a bola para o fundo do gol. Depois disso, nem os objetos atirados da arquibancada pela torcida adversária e nem a pressão dos jogadores chilenos conseguiram tirar a classificação do Alvinegro.

O próximo adversário do Botafogo na Libertadores será o vencedor de Independiente del Valle (Equador) x Olimpia (Paraguai). Os dois se enfrentam hoje, às 21h45 (de Brasília) — o Independiente venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com