Botafogo fica no empate com Ceará de 1 a 1 e mantém momento negativo

O resultado faz com que o time carioca chegue aos 25 pontos e continue no meio da tabela, na décima segunda posição.

Botafogo fica no empate com Ceará de 1 a 1 e mantém momento negativo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Botafogo e Ceará se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos, e ficaram no empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por Víctor Cuesta e Mendoza.

Com isso, o Bota mantém um momento negativo na temporada. Isso porque, nos últimos sete jogos, foram cinco derrotas, um empate e uma vitória, contra o Athletico-PR, no dia 23 de julho.

Botafogo fica no empate com Ceará de 1 a 1 e mantém momento negativo (Foto: Reprodução)O resultado faz com que o time carioca chegue aos 25 pontos e continue no meio da tabela, na décima segunda posição. Os visitantes têm a mesma pontuação e ficam na décima quarta colocação do torneio nacional.

Na próxima rodada, o Bota recebe o Atlético-GO no dia 13 de agosto, também pelo Brasileirão. Já o Ceará joga no meio de semana, dia 10, contra o São Paulo, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

História do jogo

A partida começou bem movimentada e com os donos da casa abrindo o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Lucas Fernandes cruzou e Víctor Cuesta desviou, o suficiente para tirar do goleiro João Carlos, que nada conseguiu fazer.

O Botafogo continuou intenso mesmo com a vantagem no placar. Porém, faltavam oportunidades para finalizar. Já o Ceará tentava achar algum espaço no sólido sistema defensivo dos mandantes.

Aos 33 minutos, a melhor oportunidade do Ceará. Vázquez cruzou e viu Mendoza desviar para trás, o suficiente para atrapalhar Guilherme Castilho, que mandou para fora, mesmo com o goleiro do Fogão fora do lance.

Logo aos dois minutos do segundo tempo os visitantes empataram. Mendoza aproveitou cruzamento na área, depois do escanteio, e cabeceou com o gol vazio, deixando tudo igual no estádio Nilton Santos.

Na reta final de jogo, o Ceará teve boas chances de virar a partida, porém o time pecou nas finalizações e também viu o goleiro do Botafogo fazer boas defesas.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1 X 1 CEARÁ

Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 06/08/2022

Hora: 16h30 (de Brasília)

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Lucas Fernandes, Jeffino e Saravia (Botafogo); Luiz Otávio, Zé Roberto, Messias e Michel (Ceará)

Gols: Víctor Cuesta, aos 08 minutos do primeiro tempo e Mendoza aos dois minutos do segundo tempo.

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Luis Henrique (Vinícius Lopes), Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho.

Técnico: Luís CastroSantos

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard Coelho, Guilherme Castilho (Fernando Sobral), Lima (Erick), Vina e Mendoza; Vásquez (Cléber (Zé Roberto)).

Técnico: Marquinhos

Fonte: UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES