Botafogo: Funcionários pedem socorro

Funcionários do Estádio Nilton Santos divulgaram carta com pedido de socorro

Funcionários do Estádio Nilton Santos divulgaram carta com pedido de socorro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o início de um novo mês batendo à porta e quase quatros meses sem receber salários, os funcionários do Botafogo se organizaram em um "pedido de socorro". A iniciativa partiu dos trabalhadores do Estádio Nilton Santos, que admitem a possibilidade de não irem trabalhar na próxima semana. Informações do site GloboEsportes.com

Funcionários do Estádio Nilton Santos divulgam carta com pedido de socorro

"Nós, os funcionários do Botafogo de Futebol e Regatas, vimos por meio desta nota pedir socorro quanto à nossa situação. São chefes de família, mães que sustentam as sua casas. O descaso conosco está inadmissível, nenhuma satisfação e nenhuma garantia da presidência quanto aos nossos pagamentos.

São quatro meses nessa angústia e nem uma palavra da presidência para os funcionários. Temos contas a pagar, temos aluguéis para pagar e, acima de tudo, temos dignidade e honra para termos as nossas contas em dia, o que nesse momento está nós faltando. Nós, os funcionários do Botafogo de Futebol e Regatas, estamos pedindo SOCORRO", diz a carta.

A principal crítica dos funcionários está na falta de diálogo da diretoria. Eles alegam que nos últimos meses não houve contato do clube para explicar a situação e dar uma satisfação pelos recorrentes atrasos.

O ge procurou o Botafogo, que se manisfestou por meio do presidente Nelson Mufarrej. O mandatário informou que a diretoria prevê quitar mais um mês de salários com os funcionários nos próximos dias.

- É prioridade no clube a busca por soluções na questão salarial. Não vou me justificar com penhoras, dívidas e dificuldades do mercado publicitário, pois sobre essa realidade todos já estão cientes e conscientes. O torcedor e nossos funcionários acompanham o nosso dia a dia. Prefiro falar com sinceridade que, como presidente, vou seguir me empenhando ao máximo para resolver esse problema de caixa que nos asfixia.

- Hoje acertamos mais um mês de salários dos atletas, além de algumas imagens atrasadas, e amanhã será depositada em juízo uma quantia oriunda de direitos de transmissão, que será utilizada integralmente para abater mais um mês com funcionários, o de abril, com o apoio do Sindeclubes. Essa operação vai levar mais uns dias para ser concluída devido aos trâmites envolvendo tribunal e sindicato. Nas próximas semanas, esperamos aliviar outro mês com os nossos funcionários, enquanto buscamos em paralelo, através do nosso comercial e marketing, negócios para fazer a roda girar.

- Registro também o empenho de nossos funcionários, mesmo com todas as dificuldades, pela dedicação sem igual ao Botafogo. A nossa torcida também tem sido extremamente importante nesse momento. Vamos virar esse jogo - afirmou Mufarrej.

O último pagamento aos funcionários aconteceu no dia 13 de julho, quando o clube quitou o que restava de março e 12% de abril. A pequena parcela gerou indignação entre os trabalhadores, que têm a receber o restante de abril, maio e junho. Julho vence na próxima quinta-feira. Na ocasião, o ge ouviu alguns funcionários, que relataram dificuldades.

Aos jogadores, o Botafogo deve junho. Conforme informou Nelson Mufarrej, o clube quitou o mês de maio com o elenco nesta quinta-feira. Com julho a vencer, o clube se movimentou para evitar três meses de atrasos, o que permitiria que atletas se desvinculassem por meio da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES