Botafogo poderá crescer com chegada de reforços

As atuações do time ainda não chegam a empolgar o técnico Alberto Valentim

| Vítor Silva/BFR)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que passou a utilizar seu time principal na temporada, o Botafogo ainda não perdeu. Venceu Macaé por 3 a 1, Resende por 2 a 1 e Vasco por 1 a 0, pela fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e empatou por 1 a 1 com o Caxias-RS, no Rio Grande do Sul, avançando para a segunda fase da Copa do Brasil. Porém, as atuações ainda não chegam a empolgar e o técnico Alberto Valentim espera que a entrada no time de reforços possa melhorar a situação. Informações do site Gazeta Press

O lateral-direito Warley, de 20 anos, que estava no Santa Cruz, deve ser relacionado já no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Ele pode disputar posição com Fernando, mas também pode ser utilizado no ataque, como aconteceu no ano passado quando defendia o time pernambucano.

O meia equatoriano Gabriel Loco Cortez, de 24 anos, ainda não tem previsão de estreia, assim como o apoiador japonês Keisuke Honda, de 33 anos, grande contratação do ano e que só será apresentado de maneira oficial no sábado, em grande evento no Estádio Nilton Santos.

"Sabemos que tem a questão da adaptação, mas logicamente que a gente espera contar o mais rapidamente possível com eles. Cortez está no Rio e o Honda chega no sábado ao clube. O Warley espero poder relacionar no domingo. Eles tendem a melhorar o nosso nível ainda mais", disse Alberto Valentim, satisfeito com os primeiros jogos da temporada.

Como a quinta-feira foi de retorno ao Rio de Janeiro, somente nesta sexta-feira que o treinador vai começar a projetar a escalação para o jogo com o Fluminense. Desfalque contra o Caxias por conta de um quadro de desgaste muscular, o meia Luiz Fernando será avaliado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES