Botafogo: problemas fora e dentro de campo

No jogo de ida na semana passada, a derrota por 1 a 0 precipitou a demissão de Bruno Lazaroni

Botafogo reformulou seu elenco para 2020 | Vitor Silva/SSPress/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo acumula problemas dentro e fora de campo e a cada dia a situação piora ainda mais. Sem técnico, sem dinheiro e próximo da zona do rebaixamento no Brasileirão, nesta terça-feira, o Alvinegro teve duas grandes decepções.

Sem treinador desde a semana passada, tentava o acerto com César Farías, da seleção boliviana, mas ele não foi liberado pela federação do país vizinho. Informações do site Terra

 Botafogo reformulou seu elenco para 2020

Em seguida, veio a eliminação da Copa do Brasil com o empate em 0 a 0 na Arena Pantanal diante do Cuiabá. No jogo de ida na semana passada, a derrota por 1 a 0 precipitou a demissão de Bruno Lazaroni.

Mergulhado em profunda crise financeira e sem dinheiro para investir no futebol, o Botafogo reformulou seu elenco para 2020. Alguns medalhões foram negociados ou dispensados e vários jogadores contratados. A maioria, porém composta por atletas desconhecidos e que vieram sem custo para o clube.

O ano começou com decepção no Campeonato Carioca. O time não se classificou para as fases finais nos dois turnos do Estadual. Na Copa do Brasil, passou por Paraná e Vasco depois da paralisação do futebol, mas acabou esbarrando no Cuiabá nas oitavas.

Este é o terceiro ano seguido que o Botafogo é eliminado do mata-mata nacional por uma equipe de fora da Série A. Em 2018 caiu contra o Aparecidense, da quarta divisão, logo na primeira fase. No ano passado, o Juventude, então na Série C, eliminou o Fogão na terceira fase.

No clima tenso após a partida, Rafael Forster postou uma resposta agressiva a um torcedor que criticava a equipe. O zagueiro citou o fato de haverem jogadores no elenco com parte dos salários atrasados desde junho.

De volta ao Rio de Janeiro, o elenco passa a focar no compromisso contra o Bahia. O duelo contra o concorrente direto contra a degola no Brasileiro será no domingo, em Salvador. Sem definição quanto a contratação de um novo técnico, o preparador de goleiros Flávio Tenius deve continuar comandando a equipe.

"Não sei se continuarei à frente da equipe. Fui requisitado para ajudar nessas duas partidas (Ceará e Cuiabá). Ninguém me falou nada. Agora é esfriar a cabeça agora e amanhã pensar na frente, porque a vida não para", disse Tenius ainda em Cuiabá.

"Nenhuma troca de treinador é benéfica, porque você muda a maneira de jogar. Sempre precisa de tempo para adaptação, treinamento. Hoje foi muito mais no papo do que no treinamento", completou.

Sem muitas opções de treinadores com o perfil desejado pela diretoria, experiência, baixo custo e para contrato curto, a procura por um profissional continua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES