Botafogo-SP x Palmeiras: prováveis escalações e detalhes do jogo de hoje

Para o seu segundo jogo na temporada, o Palmeiras pode ter mudanças na escalação, até mesmo para Abel Ferreira testar outras alternativas neste início do Paulistão.

Endrick | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual campeão, o Palmeiras iniciou a defesa do título do Campeonato Paulista com um empate sem gols com o São Bento, em pleno Allianz Parque, que decepcionou os mais de 39 mil torcedores que foram ao estádio para a estreia na temporada 2023. Em busca da primeira vitória no ano, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira terá pela frente o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela segunda rodada do Estadual.

Para o duelo no interior paulista, o treinador vai manter a base da equipe da estreia. Uma possível alteração está no meio de campo. Com a saída de Danilo ao futebol inglês - foi negociado com o Notthingham Forest -, segue em aberto a vaga de primeiro volante do time alviverde. Jailson foi o titular contra o São Bento, mas Gabriel Menino e Fabinho seguem no páreo e buscam conquistar espaço.

Para o seu segundo jogo na temporada, o Palmeiras pode ter mudanças na escalação, até mesmo para Abel Ferreira testar outras alternativas neste início do Paulistão. Afinal de contas, na rodada seguinte, o Verdão já tem clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Allianz Parque. E no outro fim de semana, no dia 28, disputa o título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entre essas duas partidas tem o duelo contra o Ituano, em Itu (SP), pelo Estadual.

No lado do Botafogo-SP, a motivação está em alta depois da vitória na estreia sobre a Portuguesa por 2 a 0, em São Paulo - além disso, o time conseguiu no ano passado o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, a torcida promete estar presente em grande número no Santa Cruz - mais de 11 mil ingressos já foram vendidos.

Leia Mais

O lateral direito Cristiano Vidal faz um alerta sobre os “cuidados especiais” que a equipe tem que ter para enfrentar o atual campeão brasileiro e paulista. "Enfrentar o campeão brasileiro não é como atuar contra qualquer equipe. Requer cuidados especiais e claro, respeito. Porém, precisaremos jogar. Nosso objetivo será obviamente vencer e para isso ocorrer, será necessário termos paciência e bastante determinação", afirmou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 19 de janeiro de 2023 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques

VAR: Thiago Duarte Peixoto

BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Cristiano Vidal, Lucas Dias, Marcel, Diogo Silva e Jean; Tárik, Fellipe Soutto e Edson Carioca; Salatiel e Osman.

Técnico: Paulo Baier.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Técnico: Abel Ferreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES