Botafogo tem 13 jogadores livres para pré-contratos

Roger e Rodrigo Lindoso fazem parte da lista dos que podem sair

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de um time inteiro do Botafogo pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir deste sábado (01). Entre titulares, opções frequentes e jogadores praticamente sem chances, são 13 atletas vinculados ao Glorioso que poderão sair no final do ano sem gerar receita para os cofres do clube. Jefferson poderia estar na lista, mas acertou a renovação. Falta apenas assinar.

Dentre os atletas que têm começado jogando, Arnaldo, Emerson Silva, Rodrigo Lindoso e Roger estão no grupo. A negociação com o volante está aberta, mas ainda não foi concluída. O centroavante é referência do ataque e deve permanecer, a menos que tenha queda grande de rendimento.

Emerson Silva, apesar dos 34 anos, é importante no grupo e já utilizou até a braçadeira de capitão. Quanto a Arnaldo, contratado após as lesões de outros laterais, tem chance de ser procurado, até por ser mais novo que Jonas, que já chegou para ser reserva de Luis Ricardo.

Os dois últimos também têm contratos encerrando em dezembro, mas Luis Ricardo, recém-recuperado de lesão, é quem deve ser procurado. Reserva, o volante Dudu Cearense ainda não foi procurado, e, apesar de ser opção frequente, não deve permanecer.

Os casos de Emerson e Airton se arrastam. O zagueiro vive imbróglio de mais de um ano, chegou a ficar fora dos planos, mas, pela necessidade, vem atuando até como lateral, quando preciso. O volante, agora lesionado, também não chega a acordo, embora as tratativas já tenham começado há meses.

O lateral-esquerdo Gilson, apesar de ser reserva e de já ter 31 anos, é bastante utilizado, até no meio-campo. Se mantiver tal frequência, deve ficar, até pela provável dificuldade para a renovação de Victor Luís, emprestado pelo Palmeiras também até dezembro.

Renan Fonseca começou o ano como titular, mas não foi inscrito na Copa Libertadores e nem tem ficado no banco de reservas. Odiado por muitos torcedores, e com vencimentos superiores a R$100 mil, não deve continuar. Vinícius Tanque também não deve ficar. Embora jovem, não goza de prestígio. O goleiro Saulo, quarta opção, deve ser procurado em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES