Neste domingo (8), o Botafogo enfrenta o Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11h, pela quinta rodada do Brasileirão, mas tem um problema em campo. Isso porque o Glorioso terá dois desfalques de peso no setor defensivo.

Para o duelo do Dia das Mães, sem poder contar com Philipe Sampaio e Carli, o técnico Luís Castro terá a difícil missão de reorganizar a zaga sem muitas opções. Todavia, nem tudo é problema, já que Kanu tem chances de retornar aos gramados.

Kanu pode retornar aos gramados no clássico entre Botafogo e Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)Kanu pode retornar aos gramados no clássico entre Botafogo e Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)DESFALQUES

O jogador Joel Carli está a uma partida de fazer história no Botafogo. Se jogasse contra o Flamengo, o argentino se tornaria o estrangeiro a disputar mais jogos pelo Glorioso. Um dos líderes na equipe, o zagueiro se garante dentro de campo, mas retorna de uma lesão.

O jogador sofreu um edema ósseo no tornozelo direito no mês de marços, mas apesar de ter retornado aos treinos sem limitações junto ao elenco, o atleta vai ficar fora da rodada, isso porque está sem atuar há quase dois meses e ainda não tem condições de jogo.

Já na última rodada, o jogador Philipe Sampaio também foi vítima de uma lesão. Ele machucou o ligamento colateral medial do joelho direito e segundo o DM, não tem previsão de retorno aos campos. Reforço para a temporada, o defensor chegou a conquistar a titularidade, ao lado de Kanu, e vinha sendo regular nas atuações.