Botafogo vence América-MG em casa e abre 5 pontos de folga na liderança

O time demonstrou uma atuação impressionante diante de sua torcida, neste domingo (28).

Botafogo vence América-MG em casa e abre 5 pontos de folga na liderança | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo assegurou uma vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, fortalecendo ainda mais sua posição de liderança no campeonato. Diante do Estádio Nilton Santos, o  Botafogo demonstrou uma atuação impressionante diante de sua torcida, neste domingo (28).

Com o resultado, o Botafogo continua invicto em jogos disputados no Nilton Santos desde a implantação do gramado sintético. Em casa, acumula cinco jogos e cinco vitórias na Série A. Comandada por Luís Castro, a equipe atingiu a marca de 21 pontos em oito rodadas. A diferença em relação ao segundo colocado, o Palmeiras, aumentou para cinco pontos.

Ocupando a penúltima posição com apenas quatro pontos, o América-MG continua lutando contra o rebaixamento. O lateral-esquerdo Marçal recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará disponível para o próximo jogo contra o Athletico, que será realizado no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. Além disso, o América-MG terá que lidar com a ausência de Iago Maidana, que também está suspenso, no confronto contra o Corinthians, que ocorrerá no Independência.

O jogo

Com apenas dois minutos de jogo, o atacante Júnior Santos marcou um gol com uma cabeçada precisa no canto do goleiro. A jogada foi desenvolvida pelo lado direito, com um cruzamento de Di Plácido.  No decorrer do jogo, o líder do campeonato manteve uma postura tranquila e segura.

Devido à suspensão, o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, não pôde entrar em campo. Para substituí-lo, Luís Castro optou por adiantar Eduardo e posicioná-lo como centroavante, enquanto Luis Henrique e Júnior Santos atuaram pelas pontas, contribuindo para o dinamismo do time.

O time mineiro não conseguiu criar chances perigosas o suficiente para ameaçar seriamente o goleiro Lucas Perri e também teve dificuldades em marcar o Botafogo. O goleiro do Botafogo teve uma atuação tranquila, com destaque para uma jogada na qual o ataque do time mineiro estava em posição de impedimento.

Durante o segundo tempo, mais precisamente aos 14 minutos, Luis Henrique aumentou a vantagem com uma bela jogada. Um toque de calcanhar de Eduardo deixou o rápido atacante cara a cara com o goleiro. Luis Henrique driblou Pasinato e finalizou para o gol vazio.

Ao final do jogo o Botafogo permaneceu bem organizado. O time não relaxou em nenhum momento durante a maior parte do segundo tempo e saiu com a vitória, proporcionando uma sensação ainda maior de tranquilidade na competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES