Botafogo vence Corinthians com autoridade e iguala número de vitórias

O desempenho da equipe foi de cinco vitórias, 12 empates e 21 derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 23,68%.

Jogadores comemorando vitória contra o Corinthians | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo vive atualmente uma fase de glória nas competições. Nesta quinta-feira (11), o time venceu o Corinthians por 3 a 0, levando para casa a sua quinta vitória. O momento é muito especial, pois os números já superam o de campanhas passadas.  O momento representa grande ascensão para o fogão, pois a última vez que pôde disfrutar de tantas vitórias foi na edição de 2020 em que disputou a Série A, na era pré-SAF. Na referida campanha o Botafogo teve seu pior momento desde 2006. 

O desempenho da equipe foi de cinco vitórias, 12 empates e 21 derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 23,68%. Este resultado está longe dos atuais 100% de aproveitamento que tanto animam os torcedores.Além disso, o Botafogo conseguiu um feito inédito, nunca antes visto no Campeonato Brasileiro: iniciar o torneio com cinco vitórias consecutivas. A última equipe a realizar tal feito foi o São Paulo, em 2011.Para coroar a noite, o time ainda conquistou o novo artilheiro do Brasileirão.  

Tiquinho, autor de dois dos três gols da partida, chegou a cinco gols e ultrapassou Raphael Veiga, que tem quatro. A última vez que o Botafogo teve o artilheiro do torneio foi em 1995, com Túlio Maravilha. Agora, resta saber se o atual camisa 9 manterá sua pontaria certeira até o final da competição. 

Leia Mais

Vitória na disputa contra o Corinthians 

O Botafogo venceu o Corinthians com certa facilidade, com Tiquinho Soares abrindo o placar logo aos 11 minutos de jogo. Esse gol desestabilizou o adversário, que estava fazendo um começo de jogo equilibrado. 

Com a vantagem no placar, o Botafogo passou a trocar passes com tranquilidade, esperando que o Corinthians se expusesse em busca do empate, o que não aconteceu no primeiro tempo.Após o intervalo, o time de Vanderlei Luxemburgo aumentou a intensidade em busca do empate, mas acabou caindo em uma armadilha tática de Luís Castro.  

Aproveitando-se dos contra-ataques em velocidade, o Botafogo marcou mais duas vezes. Primeiro, Tiquinho converteu um pênalti sofrido por Victor Sá. E, finalmente, Eduardo concluiu uma bela troca de passes envolvendo Tchê Tchê e Matías Segovia, aos 36 minutos. A vitória com tanta autoridade e boa atuação levou a torcida ao delírio nas arquibancadas. Nos minutos finais, os torcedores entoaram o canto de 'olé' a cada passe trocado pela equipe e ainda exaltaram o nome de Luís Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES