Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Botafogo vence em estréia no Carioca

Com o resultado, o Botafogo assume a liderança do Grupo B,

Compartilhe

Campo ruim, arbitragem ironicamente confusa - acertou ao anular dois gols ilegais, mas não sem tumultuar a partida - e vitória do Botafogo versão 2009. Em sua estreia no Campeonato Carioca, o Glorioso derrotou o Boavista por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, e deu esperanças à torcida, que compareceu em ótimo número e aplaudiu o esforço dos jogadores, principalmente Maicosuel. Sem Reinaldo, vetado por causa de lesão muscular, o dono da 10, camisa que há bem pouco tempo pertencia a Lucio Flavio, um dos ídolos recentes dos alvinegros, foi o grande nome do jogo e ainda marcou o primeiro gol do estadual (vídeo ao lado).

Com o resultado, o Botafogo assume a liderança do Grupo B, mas não está sozinho. Ao seu lado, Mesquita e Macaé venceram Bangu (3 a 1) e Volta Redonda (2 a 0), respectivamete, e têm melhor saldo de gols. O próximo compromisso do Alvinegro é na próxima quinta-feira, contra o Macaé, às 18h45m, no Engenhão. Já o Boavista, algoz do Glorioso em 2007, quando o derrotou no mesmo Elcyr Resende de Mendonça, impedindo que o time chegasse às semifinais da Taça Guanabara, tenta a recuperação contra o Voltaço, quarta-feira, às 17h, no Raulino de Oliveira.

A forte chuva que castigou o Rio de Janeiro durante a semana deixou sequelas no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Com o gramado pesado, apresentando poças d"água em vários pontos, a partida começou com os jogadores tendo dificuldade para carregar a bola e dar sequência às jogadas. E foi exatemente isso que atrapalhou o Boavista, que começou impondo um ritmo mais forte e pressionando o Botafogo. Mas foi dos visitantes a primeira boa chance. Aos 8, Diego cruzou da direita, a bola passou por toda a pequena áera, e Victor Simões chegou atrasado.

Dois minutos depois, a resposta dos anfitriões. Bate-rebate na área alvinegra, e a bola sobrou para Têti - que já defendeu as cores do Botafogo - desperdiçar ótima oportunidade. A partir daí, domínio total alvinegro, e o gol não demorou a surgir. Pessanha derrubou Alessandro na entrada da área. Falta perigosa, que Maicosuel, depois de Juninho ameaçar fazer a cobrança, aproveitou para colocar com categoria a bola no ângulo esquerdo de Erivélton, aos 15.

Àquela altura, muitos torcedores ainda tentavam entrar no estádio - a torcida da casa teve de ceder espaço atrás de um dos gols, pois os alvinegros não tinham mais onde ficar. Em campo, a equipe da capital poderia ter ampliado aos 25, quando Diego recebeu bom passe de Victor Simões, entrou na área e chutou para o goleiro espalmar a escanteio. Depois da cobrança, Leo Silva quase ampliou ao cabecear à esquerda. O Boavista respondeu aos 34, mas Renan fez boa defesa em falta cobrada por Bruno Moreno.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar