Botafogo vence Flamengo no Brasileirão e deixa clima tenso com Paulo Sousa

Técnico do Flamengo vem sendo questionado por resultados e desempenhos na temporada.

Botafogo vence Flamengo no Brasileirão e deixa clima tenso com Paulo Sousa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo conquistou grande vitória ao bater o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a oito pontos e assumiram a quinta posição na tabela. Já os rubro-negros seguem com cinco, na 14ª colocação.

A pressão sobre o técnico do Flamengo aumentou. Paulo Sousa vem sendo questionado por resultados e desempenhos na temporada, mas a diretoria carioca ainda não se pronunciou sobre a situação do português.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Ceará, no sábado, no Castelão. No dia seguinte, o Botafogo recebe o Fortaleza, no Nilton Santos.

Botafogo vence Flamengo no Brasileirão e deixa clima tenso com Paulo Sousa (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo surpreendeu e começou a partida com uma postura ofensiva. No entanto, os alvinegros pouco incomodaram o goleiro Hugo. Na primeira boa investida, o Flamengo quase abriu o placar, aos 13 minutos. Willian Arão aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. Gatito Fernández fez grande defesa, vendo a bola bater na trave e voltar para si.

O lance animou os rubro-negros, que passaram a ter o controle da partida. O Flamengo criou outra chance de marcar aos 23 minutos. Em avanço rápido, Ayrton Lucas tocou para Gabigol na área. O atacante tocou na saída de Gatito Fernández, mas Victor Cuesta apareceu para salvar os alvinegros antes da linha. Depois, Gabigol balançou as redes, mas o gol foi anulado após análise do VAR.

O Botafogo melhorou na reta final. Tanto que ao 40 minutos, os alvinegros tiveram sua primeira chance. Erison passou por dois marcadores e chutou para boa defesa de Hugo. Só que o Flamengo manteve o domínio e respondeu com Bruno Henrique, que parou em Gatito Fernández. Assim, o clássico seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e desperdiçou boas oportunidades. Só que aos cinco minutos, Erison aproveitou erro de Willian Arão, ficou com a bola e chutou da entrada da área e ainda contou com falha de Hugo, que espalmou para a própria rede.

Erisson comemora gol marcado contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Flamengo aumentou a intensidade no ataque e quase empatou em seguida, com Bruno Henrique. Gatito Fernández fez mais uma boa defesa. Depois, Gabigol assustou em chute de dentro da área.

Os rubro-negros mantiveram a pressão e quase marcou aos 34 minutos, com Lázaro. O meia finalizou colocado para grande defesa de Gatito Fernández. O Botafogo respondeu aos 42 minutos, em chute de Diego Gonçalves, que parou em Hugo.

Botafogo vence Flamengo no Brasileirão e deixa clima tenso com Paulo Sousa (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Nos minutos finais, o clássico ficou aberto. O Flamengo se lançou ao ataque, mas passou a sofrer com os contra-ataques do Botafogo. Os rubro-negros tiveram duas chances, mas pararam em grandes defesas de Gatito Fernández. David Luiz ainda perdeu oportunidade incrível, que decretou a vitória alvinegra em Brasília.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: Domingo, 8 de maio de 2022

Horário: 11h00 (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Bruno Boschilla (PR-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Renda: R$ 4.800.370,00

Público: 54.981

Cartões amarelos: Andreas Pereira (Flamengo); Saravia, Daniel Borges e Luís Oyama (Botafogo)

GOL

BOTAFOGO: Erison, aos 5min do segundo tempo

FLAMENGO: Hugo, Isla (Rodinei), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira (Lázaro) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Paulo Sousa

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Renzo Saravia (Hugo), Kanu, Víctor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Romildo) e Gustavo Sauer (Diego Gonçalves); Victor Sá e Erison (Matheus Nascimento)

Técnico: Luís Castro

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES