Botafogo vence o Bragantino e tira o São Paulo do G8

O Botafogo chega à oitava colocação e terá que secar adversários para manter-se no G8

Botafogo ganha do Bragantino e tira o São Paulo do G8 | Vitor Silva/ Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro bateu o Bragantino por 2 a 1 e, assim, voltou ao G8, zona que garante vaga para a Libertadores.

Agora, o Botafogo chega à oitava colocação e terá que secar adversários para manter-se no G8. O América-MG joga ainda nesta quarta-feira, contra o Goiás. Já o São Paulo encara o Atlético-GO e o Fortaleza recebe o Coritiba, ambos os jogos nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Bragantino segue na 13ª colocação, com 41 pontos.

Botafogo vence o Bragantino em jogo equilibrado - Vitor Silva/ Botafogo

Primeiro tempo

Durante a partida, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo e abriram o placar, com Gabriel Pires. Na etapa final, o Bragantino empatou com Luan Cândido. No entanto, os alvinegros chegaram a vitória com gol de Tchê Tchê.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Cuiabá, na terça-feira, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Bragantino visita o Avaí, na Ressacada.

O jogo 

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Bragantino quase marcou aos dez minutos. A partir dai, o Botafogo passou a pressionar o Bragantino. Aos 17 minutos, os alvinegros abriram o placar. Tiquinho Soares aproveitou cruzamento e mandou na trave. No rebote, a bola sobrou para Gabriel Pires chutar para o gol.

No segundo tempo, o Botafogo continuou errando muitos passes nos contra-ataques. O Bragantino aproveitou os espaços e quase empatou aos 11 minutos.

Com esse resultado  o Botafogo tira o São Paulo do G8 -Vitor Silva/ Botafogo

Cruzamento

 Popó foi lançado na área e tocou na saída de Gatito, mas para fora. Só que aos 16, os paulistas marcaram no Nilton Santos. Luan Cândido recebeu cruzamento, dominou e chutou sem chance para o goleiro.

O revés fez o Botafogo melhorar na partida. Tanto que os alvinegros voltaram a pressionar o Bragantino. Primeiro, Jeffinho arriscou de fora da área, mas parou em Cleiton. No entanto, aos 25 minutos, os donos da casa marcaram com Tchê Tchê, que aproveitou bola espirrada na área e finalizou no canto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES