Bottas domina corrida de abertura da Fórmula 1 na Austrália

Valtteri Bottas diz que início de temporada tem grande impulso

| Asanka Brendon Ratnayake/ AFP / F1Mania
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bottas foi incapaz de obter uma única vitória em meio a uma combinação de infortúnio, instruções da equipe, e exibições pessoais ruins em 2018, caindo para quinto na classificação geral.

Mas Bottas dominou a corrida de abertura da Fórmula 1 em 2019 na Austrália, assumindo a liderança spbre seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, no início, e vencendo por mais de 20 segundos de vantagem.

“É apenas a minha quarta vitória na Fórmula 1, e depois de um 2018 sem vitórias, parece ainda melhor”, disse ele.

"No esporte, e especialmente neste esporte, a confiança que você obtém dos resultados é uma ajuda massiva, que aumenta bastante, mesmo que os tempos difíceis cheguem, de qualquer maneira, a cada temporada, mas você sempre se lembra dos bons resultados, e ganha força sabendo que pode fazer algo como hoje".

"Eu estava obviamente um ano sem vencer, então esta é absolutamente a vitória que eu queria, e vai ser um grande impulso para este ano".

"Foi o começo perfeito para o ano, muito diferente do ano passado, então eu só preciso continuar e construir a partir do que aprendemos como equipe neste fim de semana. E é a mesma coisa para mim".

Bottas atraiu a atenção pós-corrida, quando uma mensagem em sua volta de desaleração, foi transmitida, na qual o finlandês comentou: "a quem possa interessar, f *** você".

Quando perguntado sobre o (s) destinatário (s) pretendido (s) da mensagem, Bottas respondeu: "Seria uma lista bastante longa, infelizmente, mas é assim que acontece. Tenho certeza de que as pessoas para quem foi destinada, sabem quem são".

“Não posso dizer que a crítica foi injusta, porque todos podem dizer o que quiserem".

"Mas só para quem possa interessar, eles devem olhar no espelho, às vezes, e pensar por que eles fazem isso. Para mim, tudo bem agora".

Bottas também pegou o ponto extra disponível pela volta mais rápida, o que significa que ele tem uma vantagem de oito pontos sobre Hamilton no campeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES