Boxeador britânico que ensinou como bater em mulheres é apenas multado

Federação Britânica de Boxe cancelou a suspensão imposta a Billy Joe Saunders, campeão mundial dos supermédios da Organização Mundial de Boxe (OMB)

Boxeador Billy Joe Saunders foi multado por violência contra mulheres | OBM/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Britânica de Boxe cancelou, na sexta (24), a suspensão imposta a Billy Joe Saunders, campeão mundial dos supermédios da Organização Mundial de Boxe (OMB). O boxeador só foi multado em 15 mil libras (100 mil reais) após publicar um vídeo "ensinado" como bater em mulheres durante o confinamento por conta da pandemia do coronavírus.

O puglista, de 30 anos, publicou um vídeo nas redes sociais em março, dando conselhos sobre como reagir se “sua mulher vier até você para cuspir seu veneno na sua cara”. Usando um saco de pancadas, como os de treinamento de boxe, ele descreveu como “dar um soco no queixo” e “nocauteá-la”.

Boxeador Billy Joe Saunders foi multado-Foto: Divulgação OMB

Saunders depois se desculpou por “ter ofendido as mulheres”. “Nunca perdoarei a violência doméstica e, se eu encontrar um homem batendo numa mulher, ficaria em pedaços”, escreveu no Twitter, prometendo doar 25 mil libras (32 mil dólares) a associações que combatem a violência de gênero.

Mesmo voltando atrás, a federação britânica suspendeu provisoriamente o boxeador até que o caso fosse resolvido. “Levando em conta as explicações do Sr. Saunders, o conselho (da federação) o considera culpado de conduta inadequada e o condena a uma multa de 15 mil libras, que serão encaminhados a associações de caridade”, determinou a entidade.

Polêmicas

Não é a primeira vez que o boxeador se envolve em polêmicas. Em março deste ano, ele teve que se desculpar depois de ligar para uma companhia aérea para avisar que um passageiro, seu amigo, apresentava sintomas do coronavírus . A brincadeira, fez com que seu amigo e seus companheiros fossem obrigados a sair do avião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES