Brasil atinge a marca das 200 vagas em Tóquio

Mesmo ainda não tendo sido divulgado, o atleta, que teve a melhor marca deverá ser confirmado na competição mundial, na seletiva olímpica dia 16 de abril

Desempenho de Fratus deve garantir mais uma vaga do Brasil nas Olimpíadas | Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado(10) de abril, o velocista Bruno Fratus atingiu uma importante marca. Ele obteve o índice olímpico para a prova de 50m livre da natação.

Sua marca na prova foi de 21s80. O nadador brasileiro foi o campeão da etapa de Mission Viejo, na Califórnia, do TYR Pro Swim Series.

A boa marca e desempenho, não fica só nisso. Em sua participação na eliminatória realizada na sexta-feira(09), o integrante da categoria Pódio, a principal do programa Bolsa Atleta do Governo Federal, já havia nadado abaixo do índice olímpico (22s01), segundo portal Rededoesporte.

Na oportunidade, ele atingiu a marca de 21s73, considerado o melhor tempo nas eliminatórias e lugar garantido na disputa decisiva e que valeria como seletiva do atleta para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fratus é o primeiro nadador brasileiro a obter uma marca válida para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele, agora, aguarda a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 19 a 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, para confirmar ou não seu nome nesta vaga nos Jogos Olímpicos.

Fratus, pelo seu desempenho, tem tudo para garantir vaga na Olimpíada de Tóquio/Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br 

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação definirá os nomes dos atletas brasileiros que irão aos Jogos de Tóquio. Até o momento, o Brasil está classificado nos revezamentos masculinos: 4 x 100m livre, 4 x 200m livre e 4 x 100m medley.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES