Brasil bate a Rússia e encerra a participação na Copa em 4º lugar

Em grande atuação de Lorenne e Amanda, equipe do técnico Zé Roberto Guimarães derrotou a Rússia por 3 a 1 no encerramento do mundial.

| FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira finalizou a participação na Copa do Mundo com vitória. Com a jovem Lorenne, de 23 anos, anotando 19 pontos na partida, bateu a Rússia por 3 a 1, parciais de 28/26, 25/20, 21/25 e 25/19. Com isso, as brasileiras encerraram a competição na quarta posição, com 21 pontos. As informações são do Globo Esporte.

A primeira colocação ficou com a China, que fechou o mundial invicta, com 11 vitórias em 11 jogos e 32 pontos somados. Os Estados Unidos terminaram em segundo, com 28 pontos, seguidos pela Rússia, que teve 23.

Crédito: FIVB

O jogo

Na primeira etapa, prevaleceu o equilíbrio. A eficiência brasileira no bloqueio, com seis pontos no fundamento, foi muito importante para a seleção conseguir a vitória na parcial por 28 a 26, com destaque para Lorenne e Fabiana.

O panorama de igualdade permaneceu no começo da segunda etapa. Nenhum dos dois times conseguiu abrir vantagem confortável, trocando muitos pontos e mantendo o empate no placar. Mas as brasileiras começaram a se impôr e fecharam o período com vantagem de cinco pontos: 25 a 20.

Crédito: FIVB

No terceiro set, a Rússia respondeu com força logo no começo. A seleção parecia desconcentrada e as Russas abriram 7 a 2 de cara. A efetividade do bloqueio brasileiro caiu muito no período e possibilitou a melhora do ataque russo. A vantagem foi administrada até o fim, devolvendo a seleção europeia para o jogo com uma vitória por 25 a 21.

Após a derrota na terceira etapa, a equipe de José Roberto Guimarães voltou mais atenta para a quadra e manteve o equilíbrio com a Rússia, como aconteceu no começo. Mas as adversárias não conseguiram acompanhar e chegaram a estar perdendo por 16 a 11. A vantagem foi tranquilamente administrada, fechando o set, e o jogo, em 25 a 19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES