Brasil vence a Argentina nos pênaltis e é bicampeão do Superclássico das Américas

A vitória na primeira partida permitiu ao Brasil adotar uma postura mais cautelosa diante da pressão de La Bombonera.

Brasil bateu a Argentina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil conquistou pela segunda vez consecutiva o Superclássico das Américas. Entretanto, nesta quarta-feira, a taça veio de uma maneira mais sofrida. Enfrentando a pressão da torcida no temido estádio de La Bombonera, a equipe comandada por Mano Menezes acabou derrotada por 2 a 1 no tempo normal, mas superou a arquirrival Argentina por 4 a 3 nos pênaltis e triunfou na competição entre os dois grandes rivais do continente sul-americano. Ignacio Scocco marcou os dois tentos dos mandantes; Fred descontou.

A vitória na primeira partida permitiu ao Brasil adotar uma postura mais cautelosa diante da pressão de La Bombonera. Com Ralf, Arouca e Paulinho no meio-campo, a equipe de Mano Menezes neutralizou a velocidade do setor de armação argentino, municiado nesta quarta-feira pelo cruzeirense Walter Montillo e o corintiano Juan Manuel Martínez.

Bem postado defensivamente, o Brasil mostrou-se organizado no ataque também. Grande estrela do time, Neymar apresentou grande movimentação e teve a principal chance de gol do País na primeira etapa. Aos 32min, Arouca descolou lindo passe para o camisa 11, que tentou encobrir o goleiro Orión. A defesa argentina conseguiu afastar o perigo.

O confronto se manteve morno durante boa parte da segunda etapa. Mano Menezes aproveitou o ritmo mais lento para fazer testes, como com o lateral esquerdo Carlinhos, que substituiu o instável Fábio Santos, e o volante Jean, destaque do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro. O início de trajetória do meio-campista, contudo, foi digno de ser esquecido.

Aos 36min, o corintiano Martínez recebeu bom passe de Montillo e caiu ao invadir a área. Envolvido no lance, Jean viu a arbitragem assinalar pênalti sobre o camisa 7 do clube de Parque São Jorge. Na cobrança, Ignacio Scocco, que entrou na vaga do palmeirense Barcos, cobrou firme, no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri.

O tento argentino, entretanto, não abateu o Brasil. Poucos minutos após o centroavante do Newells Old Boys abrir o marcador, o time de Mano Menezes igualou o marcador do Superclássico. Aos 38min, Jean pegou rebote da defesa argentina e arriscou rasteiro. A bola acabou direcionada para os pés de Fred, que mostrou oportunismo e balançou as redes de Orión.

O resultado de igualdade garantiria o título ao Brasil. Entretanto, um rápido contra-ataque, puxado por dois conhecidos do público nacional, forçou a emocionante disputa de pênaltis. Aos 44min, Martínez puxou a jogada e descolou ótima bola para Montillo. O cruzeirense achou Scocco do outro lado da área, e o artilheiro do Campeonato Argentino bateu firme para levar a disputa para a marca da cal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES