Brasil bate Cuba no handebol e fecha 1º dia do Pan só com vitórias

Brasil superou o rival por 29 a 20 no Ginásio Polideportivo 1, na Villa Deportiva Nacional, na capital peruana, durante a noite desta quarta-feira.

| Foto: Alberto Mendes Jr. Rededoesporte.gov.br.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogos Pan-Americanos

Após o hasteamento da bandeira e as vitórias no vôlei de praia, o Brasil fechou o primeiro dia dos Jogos Pan-Americanos de Lima com mais um momento de celebração. Estreando no handebol feminino, a equipe do espanhol Jorge Dueñas soube se comportar diante do bom time de Cuba e superou o rival por 29 a 20 no Ginásio Polideportivo 1, na Villa Deportiva Nacional, na capital peruana, durante a noite desta quarta-feira. Com informações da Gazeta Esportiva.

Depois de demonstrar um pouco de dificuldades diante da força física cubana no começo da partida, as brasileiras acertaram a marcação com o passar do primeiro tempo, viraram o marcador e assumiram o controle do jogo. Mesmo sem abrir uma larga vantagem, o time verde e amarelo foi para o intervalo com um triunfo parcial de 13 a 9.

Foto: Alberto Mendes Jr. Rededoesporte.gov.br.

A parada fez bem para o Brasil. Sem dar a menor oportunidade de reação para Cuba, a equipe sul-americana foi balançando as redes seguidamente, complicou o ataque rival e confirmou a estreia com o pé direito ao fazer um placar contundente: 29 a 20.

Com o resultado, a Seleção se junta a Porto Rico, que bateu o Canadá mais cedo, na liderança do Grupo A. A equipe de Jorge Dueñas volta às quadras já nesta quinta-feira, quando encara as canadenses, às 22h30 (de Brasília). Os melhores de cada chave vão à semi e apenas o campeão garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Foto: Alberto Mendes Jr. Rededoesporte.gov.br.

Desse modo, o Brasil fecha o primeiro dia do Pan-Americano apenas com vitórias. No vôlei de praia, Thiago e Oscar venceram Sebastian Valenciano e Victor Alpizar, da Costa Rica, por 2 sets a 0 (parciais de 21/13 e 21/14). No feminino, Carol Horta e Ângela, por sua vez, bateram a dupla Melanie Valenciana e Mannika Charles, de Ilhas Virgens, pelo mesmo placar (parciais de 21/8 e 21/7).

Confira os outros resultados do handebol nesta quarta-feira de Pan Americano:

Porto Rico 23×9 Canadá

República Dominicana 46×16 Peru

Argentina 26×15 Estados Unidos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES