Brasil bate Estados Unidos fácil e mantém invencibilidade

Após três vitórias em casa, seleção feminina embarca para Macau

Vôlei | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A seleção dos Estados Unidos exigia respeito. Mesmo renovada, tinha no comando Hugh McCutcheon, medalhista de ouro - no masculino - nos Jogos de Pequim, e seu assistente, Kiraly, duas vezes campeão olímpico na quadra e uma na praia. Porém, neste domingo, no Maracanãzinho, na última rodada da primeira fase do Grand Prix, o peso dos títulos dos americanos não intimidou as campeãs olímpicas.

Mesmo sonolenta, a equipe aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22, 25/13. Com três vitórias em três jogos, a seleção de Zé Roberto deixa o Brasil como líder do Grupo A. Ainda neste domingo, embarca para Macau, onde joga no próximo fim de semana, pelo Grupo E, contra Tailândia, Polônia e China.

A fase final do Grand Prix será no Japão, entre os dias 19 e 23 de agosto. O Brasil entrou em quadra desatento, permitindo que os Estados Unidos abrissem dois pontos. Das atacantes brasileiras, somente a ponteira Mari estava conseguindo virar as bolas. Assim, a equipe americana foi mantendo a diferença no marcador. Um erro de Sassá aumentou a vantagem adversária para três pontos: 6/3. Logo em seguida, Thaísa foi bloqueada, e as americanas fizeram 7/3. O técnico José Roberto Guimarães, nervoso com o que via, pedia atenção às jogadoras, que buscaram a reação.

Com a rede marcada, a central dos Estados Unidos isolou a bola e deixou tudo igual no Maracanãzinho: 13/13. Mas o Brasil ainda continuava sonolento. Até o 14º ponto, apenas Mari havia pontuado no ataque. Porém, uma bola dividida na rede levantou os ânimos das brasileiras, que viraram para 16/15 e não perderam mais a frente. Sassá colocou duas belas paralelas e deu a vez para Nathália entrar em quadra, conseguindo dois bons bloqueios. Sheilla, apagada no primeiro set, apareceu quando solicitada pela levantadora Dani Lins, e a seleção fechou em 25/18.

Com a reação brasileira no fim do primeiro set, a impressão que dava era de que a segunda parcial seria tranquila. Mas o panorama foi idêntico ao do set anterior. Os Estados Unidos saíram na frente, e o Brasil só acordou quando o placar já apontava 19/18 para as rivais. Zé Roberto fez a inversão de 5-1 (colocou Joycinha e Ana Tiemi no lugar de Dani Lins e Sheilla) para aumentar a rede e tentar empatar, mas não obteve sucesso. Desfez a ação e seguiu com as titulares.

Na casa dos 20 pontos, o período ficou bastante disputado. As seleções se alternaram no marcador. Porém, um belo saque de Sassá selou o set para o Brasil: 25/22. As meninas mostraram ter acordado de vez no terceiro set. Chegaram a vacilar nos instantes iniciais, mas depois mantiveram a concentração até o fim. As atacantes tiveram uma melhor apresentação, principalmente Nathália, que entrou no lugar de Sassá. Mari continuou sendo o destaque do time, somando 12 pontos. Com mais facilidade na parcial, as brasileiras fecharam a partida em 25/13.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES