Brasil bate o Irã e segue invicto após cinco rodadas

Nas primeiras rodadas, o Brasil já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito e a Rússia

Comemoração da seleção brasileira | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil segue invicto na Copa do Mundo. Neste domingo (06.10), a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou o Irã e, em sua quinta partida na competição, garantiu a quinta vitória. Em Nagano, no Japão, a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 1, de virada (25/27, 25/21, 27/25 e 25/22), se mantendo como a única invicta do campeonato.  

Nas primeiras rodadas, o Brasil já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito e a Rússia. Com esta campanha, a equipe verde e amarela soma 15 pontos e lidera a tabela entre as 12 seleções participantes.

A competição terá, agora, dois dias de folga. Nesta segunda-feira (07.10), a seleção brasileira viaja para Hiroshima, onde jogará os próximos seis confrontos: contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Nesta partida, o ponteiro Leal e o oposto Alan dividiram o posto de maior pontuador do Brasil, com 16 acertos cada um. Leal marcou 14 vezes no ataque, uma no bloqueio e uma vez de saque. Alan pontuou 15 vezes no ataque e uma no saque. Outro destaque ficou por conta do central Lucão, responsável por 14 pontos (12 de ataque e dois de bloqueio).

Depois de estar atrás no placar em alguns momentos, a seleção brasileira soube reagir e Lucão comentou sobre isso. “Tem uma palavra que usamos desde 2015 que é resiliência. Esse campeonato é muito cansativo. Viemos de partidas muito pesadas, como o do Rússia ontem, e o Irã jogou muito bem, com baixo nível de erro”, destacou Lucão.

O central ainda falou sobre a forte sequência do campeonato. “Nós não conseguimos sacar tão bem hoje, talvez por estarmos mais cansados, e eles conseguiram ter uma rodada de bola muito agora. Agora temos dois dias para descansar e recuperar as energias porque sabemos que em Hiroshima vai ser pesado também”, complementou Lucão.

O técnico Renan elogiou o adversário. “Foi um jogo extremamente difícil e já sabíamos que iríamos encontrar essas dificuldades. Historicamente, Brasil e Irã sempre fazem jogos disputados, jogados ponto a ponto. A seleção deles tem uma característica de sistema de defesa e contra-ataque excepcional, além de ser uma equipe que erra muito pouco”, disse Renan.

O comandante também comemorou o resultado positivo conquistado neste domingo. “Fico feliz por essa vitória de três pontos. Hoje o jogo estava completamente aberto e saímos satisfeitos pela vitória justamente porque a seleção do Irã nos colocou em muitas dificuldades durante o jogo”, concluiu Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

EQUIPE

BRASIL – Bruno, Alan, Lucão, Maurício Souza, Leal e Lucarelli. Líbero – Thales

Entraram – Felipe Roque, Fernando, Maurício Borges, Douglas, Flávio

Técnico: Renan



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES