Brasil bate o Japão e vai à semifinal no vôlei masculino das Olimpíadas

A vaga foi conquistada na madrugada desta terça com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 25/20) sobre o Japão.

vôlei | Toru Hanai/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil está na semifinal do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A vaga foi conquistada na madrugada desta terça com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 25/20) sobre o Japão. O adversário na semi será o Comitê Olímpico da Rússia, que bateu o Canadá por 3 a 0 mais cedo. O duelo será na quinta-feira com horário a definir. As quartas de final seguem em andamento com Itália x Argentina às 5h e Polônia x França às 9h30.

Brasil se impõe no início

O Brasil saiu na frente no primeiro set mantendo sempre uma vantagem confortável no placar. Num bloqueio de Leal em Takasahi, a seleção brasileira fez 18 a 15. Numa falta dos japoneses na rede, o Brasil marcou 20 a 16 ficando mais perto da vitória no set. Mesmo com o japonês Nishida bem na partida, a seleção brasileira continuou absoluta nos pontos decisivos da parcial, liquidando a fatura em 25 a 20 num erro de ataque de Ishikawa.

Brasil se impõe no jogo e consegue classificação para a semifinal - Foto: Toru Hanai/Getty Images

Segundo set complicado

O Japão voltou melhor para o segundo set, abrindo 4 a 2 e depois 6 a 3. Num ataque de Nishida pela direita, a seleção da casa fez 9 a 5, ligando o alerta no Brasil. O domínio japonês persistiu pelos minutos seguintes, e Hishikawa acertou dois ataques consecutivos, marcando 14 a 10. Aos poucos, porém, o Brasil foi reagindo. Numa bola de meio de Lucão, a seleção verde-amarelo encostou no placar: 17 a 16. O empate veio na sequência num ponto de Leal.

A reação deu moral ao Brasil, que passou a se impor no jogo. A virada veio quando Wallace bloqueou e marcou 18 a 17. Empolgado, o time brasileiro fez 20 a 17 num bloqueio triplo após saque poderoso de Lucarelli. Minutos depois, Lucarelli subiu mais alto e marcou 21 a 18. Administrando bem o resultado, o Brasil conseguiu o set point quando Lucarelli fez 24 a 20. E o ponto da vitória no set foi marcado por Wallace: 25 a 22.

Brasil dita o ritmo no 3° set

Restava o terceiro set, e o Brasil tratou de ficar à frente do placar a partir do 3 a 2. Num ponto de Leal, o time canarinho fez 6 a 4. Pouco depois, Lucarelli atacou numa paralela e marcou 8 a 5. Estava fácil. Numa bola de Leal pela ponta esquerda, o Brasil colocou cinco pontos de frente - 13 a 8. Sem forças para reagir, o Japão cedeu o 18° ponto à seleção brasileira num erro de saque de Nishida: 18 a 12. A partir de então, coube ao Brasil apenas controlar a partida até confirmar a vitória por 25 a 20. Que venha a Rússia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES