Brasil cai em chave complicada no Mundial de Basquete

Seleção masculina enfrenta Grécia, Nova Zelândia e Montenegro

Seleção Masculina de Basquete | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil caiu em uma chave forte dos grupos do Mundial de Basquete, que este ano acontece na China. Uma cerimônia em Shenzhen definiu os nomes da competição que inicia no dia 31 de agosto e termina no dia 15 de setembro.

Embora o Brasil não enfrente de cara adversários como os EUA, Espanha, França ou Sérvia, logo de cara o time tupiniquim enfrenta feras europeias. A seleção caiu no Grupo F do torneio, que será disputado na cidade de Nanquim, ao lado de Grécia, Nova Zelândia e Montenegro.

Seleção de basquete. Crédito: divulgação.

A principal força da chave é sua cabeça de chave, a Grécia, país que tem muita tradição no basquete. Vice-campeã em 2006, quando caiu para a Espanha, a equipe pode se tornar uma das candidatas ao título na China se Giannis Antetokounmpo, um dos principais nomes da NBA, disputar o Mundial.

Diante da força da Grécia, o Brasil deve lutar pela segunda vaga da chave à fase seguinte do torneio e terá Montenegro como principal adversário nesta tarefa. A equipe europeia é herdeira da escola iugoslava de basquete e pode ficar ainda mais forte se tiver a presença do pivô Nikola Vucevic, destaque do Orlando Magic na temporada da NBA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES