Brasil chega ao último dia com mais duas chances de ouro nas Olimpíadas

O Brasil está com sete ouros no quadro e tem duas grandes chances de conseguir superar a marca de 2016

Beatriz Ferreira | Buda Mendes/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já com recorde histórico de medalhas batido (21) e com o número de ouros igualado (7) nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil pode alcançar a melhor posição do quadro de medalhas, que é a 13ª obtida na Rio 2016, ao fim do evento. Isso coroaria uma Olimpíada quase perfeita, superando os três itens mais esperados de uma delegação nacional. São sete ouros, o recorde é exatamente sete. Se o Brasil conquistar um ouro, já supera essa marca histórica.

Sete ouros

O Brasil está com sete ouros no quadro e tem duas grandes chances de conseguir superar a marca de 2016. Beatriz Ferreira, que é favorita ao ouro contra uma irlandesa na final da categoria até 60kg, e o vôlei feminino, que não chegou como favorito no início, mas cresceu tanto durante o torneio, que chega em pé de igualdade contra as americanas.

Beatriz Ferreiraé favorita ao ouro Foto: Buda Mendes/Getty Images

12º no momento

Pensando no quadro de medalhas, o Brasil está em 12º no momento e, dependendo do que acontecer com as competições nas quais o país disputa o ouro, pode pular para 11º e passar a Nova Zelândia, que tem, no momento, sete ouros, seis pratas e sete bronzes. Se, por um acaso, o Brasil não conquistar nenhum ouro, pode ser ultrapassado pelo Canadá (que tem chance no ciclismo), e repetir o 13º lugar dos Jogos do Rio.

Seleção vence Espanha e leva medalha de ouro Foto: Luis Figueiredo-CBF

Os três recordes citados (7 ouros, 19 medalhas no total e 13ª posição no quadro) foram conquistados nas Olimpíadas de 2016, quando o país jogou em casa. Isso joga ainda mais para cima a importância dos números obtidos em Tóquio, já que é comum os países despencarem no quadro após sediar uma edição dos Jogos.

Hebert Conceição conquista medalha de ouro no boxe Foto: Reuters 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES