Brasil começa bem na natação com seis pódios e três ouros no Pan

Leonardo de Deus foi o grande destaque individual do Brasil na noite ao ganhar o tricampeonato na prova dos 200m borboleta.

| Foto: Divulgação/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogos Pan-Americanos de Lima

Equipe masculina de revezamento 4x100 metros livre fechou em grande estilo com o ouro e recorde (Jonne Roriz/ COB) .

O Brasil mostrou sua força no primeiro dia de finais da natação no Pan de Lima. Os atletas nacionais ganharam seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze. No encerramento da disputa, a equipe masculina de revezamento 4x100 metros livre fechou em grande estilo com o lugar mais alto no pódio e recorde dos Jogos, com 3min12s61. Com informações do Estadão. 

O time foi formado por Breno Correia, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Pedro Spajari e superou os Estados Unidos do experiente Nathan Adrian, que fechou a prova. No revezamento 4x100m livre feminino, a equipe com Etiene Medeiros, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio e Daynara de Paula ficou com a prata ao fazer o tempo de 3min40s39.

Leonardo de Deus foi o grande destaque individual do Brasil na noite ao ganhar o tricampeonato na prova dos 200m borboleta em 1min55s86. "Estou muito feliz. O sentimento de ser tricampeão pan-americano é para poucos. Não estou nem acreditando. Cheguei a esse Pan de último minuto. Estava me sentindo muito pressionado, ainda mais por tudo que aconteceu até eu chegar aqui", disse o brasileiro, que substituiu Gabriel Santos, suspenso por doping.

Outro ouro do Brasil veio com João Gomes Junior na disputa dos 100m peito. Ele fez uma ótima prova e ficou à frente dos norte-americanos Cody Miller e Kevin Cordes ao cravar 59s51. Felipe Lima, que começou bem a disputa, acabou não conseguindo realizar os últimos 50 metros com a mesma eficiência e ficou na quarta posição.

Fernando Scheffer e Luiz Altamir conquistaram uma dobradinha no pódio para o Brasil nos 400m livre. Eles ganharam a prata e o bronze, respectivamente, com 3min49s60 e 3min49s91, e vibraram com a estreia entre os primeiros na prova. "É sempre bom começar com o pé direito", comentou Scheffer, que ficou atrás de Andrew Abruzzo, dos Estados Unidos.

"Gostei bastante da prova que fiz em relação às eliminatórias. Consegui acertar algumas coisas e liderei quase até o final. Mas o americano passou bem na parte final e conseguiu me superar", continuou o brasileiro.

á Luiz Altamir festejou o resultado. Ele teve de acelerar no fim porque Christopher Wieser, dos Estados Unidos, começou a se aproximar e ele poderia ficar fora do pódio. "Estou muito feliz e acho que começar com uma medalha na primeira prova é algo muito legal. Foi uma disputa boa até o fim da prova", comemorou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES