Brasil conquista 1ª vitória na Liga das Nações de Vôlei ao derrotar Holanda

Mesmo quando as adversárias tentavam uma reação nos sets, as jogadoras brasileiras conseguiram manter a liderança no placar.

Meninas do vôlei venceram a Holanda em campeonato realizado no Japão | Divulgação/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada de quinta-feira, o Brasil triunfou sobre a Holanda e conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações. Depois de uma derrota para a China em sua estreia, as jogadoras brasileiras venceram as holandesas por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), em Nagoya, no Japão. O próximo jogo está marcado para sábado, às 00h40, contra a República Dominicana.

Antecipadamente, o confronto contra as holandesas era considerado um dos mais difíceis da chave. Isso fica evidente nas parciais da partida, que mostram um embate acirrado. Apesar da pressão da derrota no primeiro jogo do campeonato, a equipe comandada por José Roberto Guimarães conseguiu superar as adversidades e garantir uma vitória importante.

A atuação da equipe brasileira em quadra revelou confiança e solidez. Mesmo quando as adversárias tentavam uma reação nos sets, as jogadoras brasileiras conseguiram manter a liderança no placar.

Destacando-se como a principal pontuadora do confronto, a ponteira Ana Cristina marcou incríveis 22 pontos. A também ponteira Júlia Bergmann, com 13 pontos, e Kisy, que foi a maior pontuadora no jogo de estreia com 11 pontos, contribuíram com ataques decisivos que garantiram a vitória do Brasil.

Leia Mais

A Seleção Brasileira retorna às quadras do Japão neste sábado para enfrentar a República Dominicana às 00h40 (horário de Brasília). Em seguida, no domingo, no mesmo horário, o adversário será a Croácia. Essa partida marca o encerramento da primeira semana da Liga das Nações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES