Brasil disputa com 7 estádios Libertadoras de 2020

Dez arenas se candidataram para receber decisão da competição da Copa Libertadores

| Jorge R Jorge/BP Filmes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corrida para receber a final da Copa Libertadoras de 2020 já começou oficialmente. A Conmebol se reuniu nesta semana com os representantes dos dez estádios candidatos e deu um dever de casa para cada um. Eles terão até a próxima quinta-feira, dia 5, para responder um caderno de encargos de 48 páginas. O documento cobra garantias dos organizadores e dos órgãos públicos e lista uma série de exigências para a realização da final única. GloboEsportes.com

O Brasil é o recordista de candidaturas. Sete no total: Maracanã, Morumbi, Beira-Rio, Mineirão, Mané Garrincha e as Arenas do Corinthians e do Grêmio. Lima, no Peru, e as cidades argentinas de La Plata e Córdoba também querem sediar a partida.

A candidatura do Rio foi apresentada oficialmente na terça aos dirigentes da Conmebol na sede da CBF. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, representantes do Flamengo, clube que administra o Maracanã, e da Prefeitura do Rio e do governo estadual participaram do encontro. No mesmo dia, a Federação Paulista de Futebol recebeu também os dirigentes da Conmebol no encontro com os executivos do Corinthians e do São Paulo.

A final deste ano da Libertadores será realizada pela primeira vez neste formato de final única. A partida será no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. A Conmebol decidiu copiar o modelo da Liga dos Campeões após a confusão provocada pela torcida do River Plate na decisão do ano passado contra o Boca Juniors. A decisão foi transferida para a Europa, em Madrid, por questão de segurança.

As cidades brasileiras são favoritas na disputa pela final da Libertadores de 2020. Fora o Morumbi, todos foram modernizados ou inaugurados antes do início da Copa de 2014. Depois da entrega dos cadernos de encargos, a diretoria de competições da Conmebol vai começar a preparar o relatório final.

O trabalho será apresentado ao Conselho da entidade na reunião de setembro. A data do encontro ainda não foi marcada. O Conselho da Conmebol conta com os dez presidentes das confederações filiadas, além dos três integrantes do continente do Conselho da Fifa (o brasileiro Fernando Sarney é um deles). O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, também faz parte do órgão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES