Brasil empata com África do Sul e vai pegar Austrália nas quartas

Brasil poupa meio time e fica no zero com África do Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida que compareceu à Arena da Amazônia esperando uma reedição dos shows que a seleção feminina de futebol apresentou nas duas primeiras rodadas dos Jogos Olímpicos se decepcionou, mas o Brasil conquistou seu objetivo. Nesta terça-feira (9), a equipe verde-amarela empatou por 0 a 0 com a África do Sul e avançou na primeira colocação do Grupo E.

Como o Brasil provavelmente terminaria em primeiro mesmo se perdesse, o técnico Vadão poupou seis titulares – incluindo a estrela Marta, que jogou só o segundo tempo. Outro desfalque foi a atacante Cristiane, que se recupera de lesão muscular.

A seleção terminou a primeira fase com sete pontos, graças às confortáveis vitórias sobre China e Suécia no Engenhão. A adversária nas quartas de final será a Austrália, algoz do Brasil na última Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (12), em Belo Horizonte, às 22h (de Brasília). Se passar, o Brasil enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre os favoritos Estados Unidos e a Suécia.

Com a primeira colocação do Grupo E virtualmente garantida, o técnico Oswaldo Alvarez fez seis mudanças na equipe principal: trocou Bárbara por Aline no gol, Fabiana por Poliana na lateral direita, Rafaelle por Bruna na zaga, Formiga e Marta por Érika e Andressinha no meio, e Bia por Raquel no ataque. Além disso, a centroavante Cristiane, lesionada, deu lugar a Debinha. Com tantas alterações, o padrão de jogo naturalmente caiu um pouco.

A seleção dominou a África do Sul e teve as melhores chances da primeira etapa, mas, com meio time reserva, não mostrou a mesma agressividade e principalmente o mesmo aproveitamento dos jogos anteriores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES