Brasil empata com Canadá e se despede do Torneio da França; assista

Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, seleção é dominada na etapa final, perde Jucinara, expulsa, e não resiste à pressão das canadenses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No terceiro amistoso pelo Torneio da França, a seleção brasileira feminina empatou com o Canadá em 2 a 2, em Calais, depois de abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, com gols de Marta e Ludmila. Dominado na etapa final, o Brasil ficou com uma jogadora a menos após a expulsão de Jucinara, aos 29 minutos, logo depois do primeiro gol canadense. Com vantagem numérica, as canadenses chegaram ao empate aos 40. A seleção brasileira se despediu do torneio com dois empates (0 a 0 com a Holanda na estreia) e uma derrota (1 a 0 para a França). As informações são do Globo Esporte. 

O Canadá foi todo ataque nos três primeiros minutos. E só. Depois disso, só deu Brasil na etapa inicial. Bastou uma boa trama ofensiva para a seleção brasileira abrir o placar: aos sete minutos, Marta passou por Julia Grosso na intermediária, tabelou com Bia Zaneratto e, cercada por duas marcadores na área, chutou cruzado, sem chance para a goleira Stephanie Labbé. Foi o primeiro gol da camisa 10 sob o comando de Pia Sundhage, em seu sétimo amistoso com a treinadora sueca. 

A2M/ CBF

Marta foi o destaque do Brasil no primeiro tempo, com muita movimentação, inclusive defensiva. Aos 16, Ludmila, outro destaque da equipe, aproveitou a falha de Labbé no cruzamento de Bia Zaneratto e tocou para marcar o segundo do Brasil. A nota triste do primeiro tempo foi a saída da goleira Bárbara, que sofreu uma lesão muscular aos 20 minutos.

As duas equipes voltaram mudadas do intervalo, especialmente o Canadá, com quatro substituições. E as novidades canadenses foram fundamentais para a reação, especialmente a meia Desiree Scott e a atacante Nichelle Prince. O time da América do Norte passou a ocupar o campo defensivo do Brasil, que não conseguia explorar os contra-ataques com Cristiane, Andressa Alves e Debinha, três das novidades da etapa final. 

2M/ CBF

Aos 27, Prince fez ótima jogada pela direita, entrou na área e rolou para Matheson chutar da pequena área, sem chance para Aline Reis. Dois minutos depois, Jucinara derrubou Sophie Schmidt quando ela entraria na área, e recebeu o cartão vermelho. A pressão canadense aumentou e, aos 40, Janine Beckie recebeu ótimo passe de Matheson e chutou na saída da goleira brasileira.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES