Brasil empata com Equador em jogo com expulsões e VAR pelas Eliminatórias

A Seleção Brasileira segue invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Brasil empata com Equador | Santiago Arcos-Pool AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira segue invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (27), o Brasil até saiu na frente, mas ficou no empate de 1 a 1 com o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada do torneio. A partida ficou marcada pela confusa arbitragem do colombiano Wilmar Roldán, que mudou de decisão em diversos momentos chave do embate.

Com o resultado, o time comandado por Tite foi a 36 pontos, com 11 vitórias e três empates. Já os equatorianos estão em terceiros, com 24.

O Brasil volta a campo agora na terça-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), contra o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Equador visita o Peru, às 23 horas.

Brasil e Equador ficaram no empate Foto: Santiago Arcos-Pool AFP

O jogo - A primeira etapa começou bem agitada no Estádio Casa Blanca. Com o relógio marcando apenas um minuto, Enner Valencia apareceu livre após cobrança de falta e testou com muito perigo pelo lado. Do outro lado, a resposta foi fatal.

Aos cinco, Coutinho cruzou na pequena área, Matheus Cunha cabeceou e a bola ficou viva na linha do gol após explodir na zaga. Esperto, Casemiro cutucou para o fundo da rede e saiu para o abraço.

Dez minutos depois, o clima esquentou em Quito. Matheus Cunha foi lançado na entrada da área e levou um chute no pescoço do goleiro Domínguez. Wilmar Roldán, então, expulsou o equatoriano após consultar o VAR. A vantagem numérica do Brasil, porém, durou pouco. Isso porque, logo na sequência, Emerson Royal levou o seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso.

Aos 31, o árbitro também chegou a mostrar o vermelho para o Alisson, depois do goleiro cometer falta em Valencia. Ao ser chamado pelo VAR, porém, ele mudou de ideia e apresentou apenas o amarelo. A partir de então, o jogo caiu de rendimento e passou a ficar bem truncado.

Brasil e Equador empataram em 1 a 1 Foto: Santiago Arcos-Pool AFP

A Seleção só voltou a assustar aos 51. Matheus Cunha foi acionado na intermediária e arriscou. A bola bateu na marcação e voltou para o atacante, que tentou de novo. Desta vez, o arremate passou tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, os mandantes foram para cima em busca do empate. Com três minutos, Estupiñan cruzou na área, Alisson e Daniel Alves se atrapalharam e a bola sobrou para Estrada, que emendou para o gol. O tento, no entanto, foi invalidado, pois a bola saiu antes do cruzamento.

Já aos nove, Raphinha derrubou Estupiñan na área, e o árbitro marcou pênalti. Após consultar o VAR, entretanto, Roldán cancelou a falta. Já aos 30, nada impediu o gol equatoriano. Félix Torres subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

O Brasil tentou responder aos 40. Gabigol ficou com a bola pela esquerda e bateu cruzado. Atento, Galíndez espalmou. Na reta final, os equatorianos partiram para cima em busca da virada. Aos 45, Alisson tentou afastar a bola e acabou derrubando Preciado. No primeiro momento, Roldán marcou a penalidade, mas voltou atrás.

Brasil e Equador empataram em Quito Foto: Rodrigo Buendia Pool AFP

FICHA TÉCNICAEQUADOR 1 X 1 BRASIL

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)Data: 27 de janeiro de 2022, quinta-feiraHora: 18h (de Brasília)Árbitro: Wilmar Roldán (COL)Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon León (COL)VAR: Leodan Conzalez (URU)

Cartões amarelos: Enner Valencia, Moisés Caicedo (Equador); Emerson, Alisson, Raphinha (Brasil)

Cartões vermelhos: Domínguez (Equador); Emerson (Brasil)

GOLS: Félix Torres, aos 30 do 2ºT (Equador); Casemiro, aos 5 do 1ºT (Brasil)

EQUADOR: Alexander Domínguez, Ángelo Preciado (Romario Caicedo), Félix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Franco (Galíndez), Carlos Gruezo (Ayrton Preciado) e Moisés Caicedo (Méndez); Énner Valencia, Michael Estrada (Cacelén) e Plata.Técnico: Gustavo Alfaro

BRASIL: Alisson, Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho (Daniel Alves); Vinícius Júnior (Gabriel Jesus), Raphinha (Antony) e Matheus Cunha (Gabigol).Técnico: Tite



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES