Brasil empata sem gols com a Colômbia e deixa de ser 100% nas Eliminatórias

Pela primeira vez Brasil não vence na competição, mas lidera com folga

jogo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira empatou na noite de domingo (10) em 0 a 0 com a Colômbia, em jogo atrasado da quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Apesar de ter sido um jogo com pouca inspiração ofensiva e muitos erros de passe principalmente no segundo tempo dos comandados de Tite — que perderam os 100% de aproveitamento graças ao empate — a invencibilidade continua, a liderança está mantida e a vaga na Qatar próxima com 28 pontos em dez jogos. A Colômbia estaciona em quinto lugar, o que hoje renderia vaga na repescagem, e chega a sete partidas sem derrota.

Neymar atuou no fim do jogo 

As seleções voltam a campo pela 12ª rodada das Eliminatórias na próxima quinta-feira (14). A Colômbia recebe a forte seleção do Equador de novo em Barranquilla às 18h, enquanto o Brasil recebe o Uruguai na Arena da Amazônia, às 21h30 (de Brasília).

Sem Brecha

O Brasil passou mais um jogo sem sofrer gol e com atuação defensiva sólida em Barranquilla, mesmo poupando o pendurado Thiago Silva até que Éder Militão se lesionasse no segundo tempo. Um dos principais nomes do time para cumprir essa missão foi o lateral-direito Danilo, que controlou os avanços do perigoso Luis Díaz e conseguiu sair jogando com qualidade. Num jogo de pouca inspiração no ataque, o destaque é mesmo atrás. 

Gabriel Jesus disputa bola com jogadores da Colômbia

Faltou Gabigol

Apesar do gol marcado contra a Venezuela que tirou a pressão de seis partidas em jejum, Gabigol não reagiu como se esperava e repetiu diante da Colômbia um desempenho abaixo da média dos companheiros de ataque e com pouca participação nas jogadas perigosas. Foram três perdas de bola e passes errados que atrapalharam a dinâmica do trio com Gabriel Jesus e Neymar. Foi a primeira substituição de Tite. Neymar também foi mal, principalmente no segundo tempo, mas foi o autor dos passes nas duas melhores chances do Brasil - Lucas Paquetá e Antony não marcaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES